WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
24.9 C
Limeira
19/07/2024

Alunos da rede recebem orientações sobre animais silvestres em ambientes urbanos

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, por meio da equipe técnica do Zoológico Municipal, esteve na manhã de ontem (26), no Centro Infantil Murilo Lemos Mendes da Silva orientando alunos e gestores sobre os cuidados a serem adotados quando animais silvestres adentram ambientes de convívio humano. 
 
Recentemente foi visto na unidade escolar um espécie do gambá-brasileiro, também conhecido como saruê, o que levou a necessidade de orientações sobre as medidas que devem ser tomadas.
 
Durante a atividade os alunos tiveram acesso a vídeos educativos sobre o tema e conheceram mais detalhes da vida do gambá-brasileiro.
 
COEXISTÊNCIA COM ANIMAIS SILVESTRES
Devido à proximidade das cidades com os locais de refúgio natural, muitos animais entram em contato com os seres humanos em busca de alimento e abrigo. Exemplo disso ocorre com os gambás-brasileiros, que, por terem se adaptado bem ao convívio humano, são constantemente encontrados no interior das residências.
 
Os gambás são importantes dispersores de sementes, controladores de pragas e são facilmente confundidos com roedores, razão pela qual muitos são mortos quando avistados.
 
Reinaldo Buck Belussi, secretário de Meio Ambiente e Agricultura, recomendou que quando encontrados, os pequenos animais não sejam acuados ou forçados a deixarem o ambiente, pois naturalmente eles saem dos locais em que entraram e voltam para seus abrigos.
 
O secretário ainda reforçou que uma dica para facilitar a saída destes animais é deixar os alimentos em despensas fechadas e os animais domésticos longe do contato com o animal silvestre.



Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading