WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
19.7 C
Limeira
24/07/2024

Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ visita Secretaria de Saúde

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



A secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, esteve na tarde desta quinta-feira (20) na sede da Prefeitura de Limeira (Edifício Prada), onde foi recebida pelo Secretário de Saúde, Vitor Santos. O encontro foi intermediado pela vereadora Isabelly Carvalho, que também acompanhou a visita. Em pauta, a discussão sobre políticas públicas voltadas ao público LGBTQIA+, em especial, a criação de um ambulatório especializado no atendimento a pessoas trans no município.

Symmy Larrat agradeceu a recepção e falou sobre a necessidade de promoção dos direitos da população LGBTQIA+. Como exemplo de atendimento especializado, ela citou o Ambulatório DiaTrans, de Diadema, e informou, ainda, que o SUS irá credenciar novos ambulatórios de saúde LGBTQIA+ em todo o país. “Queremos avançar em políticas de saúde para esse público e fico feliz em saber que tratativas estejam em andamento aqui em Limeira”, disse.

Vitor Santos destacou que a Secretaria de Saúde está atenta às questões que envolvem direitos LGBTQIA+. Nesse sentido, observou que no mês passado, coordenadoras da pasta estiveram em Araraquara, acompanhadas da vereadora Isabelly, para conhecer o Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+. Quanto à criação do ambulatório na cidade, ele solicitou que a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ forneça informações técnicas que possam auxiliar no planejamento do serviço no município.

Isabelly, por sua vez, afirmou que a Prefeitura de Limeira tem ações positivas na área e, por esse motivo, achou importante agendar a visita de Symmy Larrat à Secretaria de Saúde. “Espero que esse encontro possa contribuir com a estruturação do ambulatório de saúde trans em Limeira”, disse.

Também participaram da reunião, a chefe da Divisão de Especialidades da prefeitura, Mayra Araújo, a coordenadora do Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas de Limeira (Semil), Melissa Gachet Sugshi, e integrantes do coletivo Sobreviver, Jaime Ferreira e Camila Nogueira.



Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading