WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
13.8 C
Limeira
21/07/2024

Vice-prefeita participa de inauguração de sistema de energia solar na Polícia Militar

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



A vice-prefeita Erika Tank participou, nesta quarta-feira (19), da inauguração do sistema solar fotovoltaico instalado no 36º Batalhão da Polícia Militar de Limeira. A iniciativa é uma parceria da Polícia Militar com a Neoenergia Elektro, concessionária de energia de Limeira. Instalado no batalhão desde outubro de 2023, o sistema já resultou em 85% de economia no consumo de energia.

“Parabéns à Polícia Militar e à Neoenergia Elektro. As parcerias entre as instituições públicas e a iniciativa privada são fundamentais pois beneficiam toda a população. Em especial, nesse caso, com ações que buscam o desenvolvimento sustentável, que também tem sido uma importante marca da nossa administração. Hoje, oito escolas da rede municipal contam com esse mesmo sistema”, afirmou a vice-prefeita.

O investimento na tecnologia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), é de R$ 462 mil. Ele permite que toda a demanda de energia elétrica seja suprida. Já o excedente, é injetado na rede de energia. Segundo a concessionária, a tecnologia também está presente nos campi da Unicamp, em escolas estaduais e municipais e no prédio do Tribunal de Justiça.

A cerimônia foi conduzida pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, e contou com a presença de autoridades de Limeira e da região. O coronel Rodrigo Eval Arena, responsável pelo Comando do Policiamento do Interior 9 (CPI-9), e o gerente de relações institucionais da Neoenergia, Fábio Costa, também estiveram presentes.

ESCOLAS MUNICIPAIS

O sistema de energia solar está instalado nas escolas municipais Profª Hilda Maria Cassarotti Hafliger, Aldo José Kühl, Profª Márcia Ap. Della Colleta Sillmann, Profª Benedicta de Toledo, Prof. José Carvalho Ferreira, Profª Maria Paulina Rodrigues Provinciatto, José Justino Castilho e Profª Mariana Seleghin Pereira. A estimativa é de uma economia de 60% no consumo de energia.



Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading