WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
20 C
Limeira
18/07/2024

Rede Elza Tank estuda treinamento para Conselho Tutelar

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência realizou ontem (18), no salão do júri do Fórum Criminal Prof. Spencer Vampré, mais uma reunião de trabalho. Em pauta, a avaliação das ações executadas neste ano em Limeira e o planejamento para o segundo semestre. Participaram do encontro, a coordenadora da Rede Elza Tank, Marina Alencar, a coordenadora do Anexo da Violência Doméstica, Gislaine Andreoli, conselheiras tutelares, entre outros integrantes.

Marina propôs a promoção de treinamento sobre o fluxo de atendimento da Rede Elza Tank às conselheiras tutelares que tomaram posse no início do ano. A sugestão foi apresentada depois que as conselheiras relataram que as unidades do Conselho Tutelar recebem eventualmente denúncias relacionadas à violência contra a mulher.

Ações descentralizadas no âmbito da prevenção da violência contra a mulher também foram sugeridas durante a reunião, como forma de divulgar o trabalho da Rede Elza Tank, tornando-a mais próxima da população. A necessidade de organizar palestras e apresentações da Rede Elza Tank a todos os atores envolvidos também foi observada, sobretudo como atividades do Agosto Lilás – mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Gislaine, por sua vez, destacou que o Anexo da Violência Doméstica, instituído em 2019, está completando cinco anos de funcionamento no município. Com objetivo de oferecer mais celeridade aos julgamentos de processos relacionados à violência contra a mulher e atendimento especializado às vítimas, o Anexo foi viabilizado graças ao esforço da vice-prefeita Erika Tank e do juiz Luiz Augusto Barrichello Neto.

Erika Tank também comentou sobre os cinco anos de existência do Anexo da Violência Doméstica. “A Rede Elza Tank vem ganhando maturidade e consistência com o passar dos anos, prova disso, foi a conquista do Anexo da Violência Doméstica que desempenha um trabalho muito importante no fluxo de atendimento”, afirmou. “Sempre trabalhei para que a Rede ganhasse solidez e permanecesse enquanto estrutura necessária no Serviço Público”, completou.

 

Sobre a Rede

A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado às Mulheres em Situação de Violência foi criada em 2014, a partir de projeto de lei de autoria da vice-prefeita Erika Tank. Trata-se de um trabalho articulado para garantir atendimento humanizado à mulher vítima de violência doméstica e sexual. Prevê a articulação entre secretarias municipais, instituições e serviços como: Patrulha Maria da Penha, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa da Mulher Vítima de Violência, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Botão do Pânico e Anexo da Violência Doméstica.

 

Serviço:

A Rede Elza Tank está disponível para informações, denúncias e treinamentos pelo e-mail redeelzatank@ceprosom.sp.gov.br

Em caso flagrante de violência, a Patrulha Maria da Penha deve ser acionada pelo telefone 153.



Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading