WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
13.3 C
Limeira
16/07/2024

Prefeitura lança novo aplicativo de segurança para escolas

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



Um novo aplicativo de celular irá reforçar a segurança nas escolas da Prefeitura de Limeira. Denominado NetSeg, ele foi apresentado aos diretores da Rede Municipal na manhã desta quarta-feira (19), no teatro Nair Bello. O prefeito Mario Botion, os secretários Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil), André De Francesco (Educação) e Sérgio Moreira (Comunicação Social) participaram do lançamento da ferramenta.

“Seguimos atentos às questões que envolvem a segurança de nossas escolas, bem como de toda cidade”, salientou o prefeito. Ele observou que, agora em junho, a Secretaria de Segurança concluiu a instalação de 119 câmeras da Muralha Digital. “Além de monitorar as entradas e saídas da cidade, esses novos equipamentos poderão fornecer imagens em vídeo das  principais vias da cidade, ampliando nosso potencial preventivo”, completou Botion.

TECNOLOGIA

O NetSeg apresenta avanços tecnológicos em relação ao aplicativo disponibilizado pela prefeitura desde abril de 2023, e que atualmente, tem 299 usuários de escolas municipais, estaduais e particulares.

Além da rapidez no envio de alerta, que ocorre em até 3 segundos, o aplicativo permite adicionar um texto em que o usuário descreve de maneira objetiva a natureza da ocorrência. Ao ser visualizada pelo Centro de Operações Integradas (COPI), a mensagem auxilia na tomada de decisões sobre o atendimento da unidade.

Segundo o GCM responsável pelo Setor de Inteligência da pasta, Valter Preté, o NetSeg também informa a posição exata de onde o sinal foi disparado. Dessa maneira, o COPI consegue enviar a viatura mais próxima ao local. O aplicativo funciona com sistema Android e IOS, é totalmente gratuito e entrará em operação nesta sexta-feira (21).

Marchi destacou que a segurança é uma preocupação constante por parte de toda comunidade escolar. Nesse sentido, ele observou que o novo aplicativo permite que as escolas recebam atendimento prioritário por parte da GCM em ocorrências urgentes, envolvendo situações de violência ou criminalidade. “Cada unidade poderá cadastrar até 3 pessoas em nosso Setor de Inteligência, elas ficarão responsáveis por acionar o dispositivo”, esclareceu o secretário.

SERVIÇO:

O NetSeg também poderá ser utilizado por escolas estaduais e particulares. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail: valter.prete@limeira.sp.gov.br



Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading