WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
16.2 C
Limeira
22/07/2024

Parque Cidade sedia campeonato de cães farejadores com equipes de 20 cidades

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



Limeira sediou no último sábado (15) o 14º Campeonato Nacional de Cães de Polícia das Guardas Municipais. O evento foi realizado no Parque Cidade e contou com a presença do prefeito Mario Botion, da vice-prefeita Erika Tank e do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi. Mais de 40 equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), de 20 cidades, participaram.

“A Guarda Civil Municipal tem sido cada vez mais importante na segurança dos municípios. E o Canil tem papel fundamental nesse processo”, afirmou Botion, que parabenizou os GCMs pela escolha de serem servidores públicos. “Esse campeonato é uma forma de trocar experiências entre as equipes para aperfeiçoar o trabalho na segurança pública”, disse Erika Tank.

“O Canil da GCM de Limeira é referência na região e no país. Recentemente, conseguimos apreender quase uma tonelada de entorpecentes, graças ao auxílio do Canil”, observou Wagner Marchi. “Além do aspecto de segurança, o Canil tem outra função crucial: de aproximar a GCM da população”, complementou a vice-prefeita.

O campeonato teve duas modalidades: prova de detecção (faro) e prova de abordagem. Ambas foram realizadas em cenários recriados no local, para simular uma ocorrência criminal. O desempenho dos animais foi avaliado por juízes com ampla experiência em canil. Após a prova, eles deram retorno aos condutores, com dicas para aperfeiçoar o desempenho dos animais.

Limeira, como sede da competição, não participa das provas.

RESULTADOS

Na modalidade abordagem, foram avaliados critérios como postura, movimentação tática, revista de suspeitos, imobilização, entre outros aspectos. Venceram as equipes Tietê (SP), em primeiro lugar; Monte Mor (SP), em segundo lugar; e Porto Feliz (SP), em terceiro lugar.

Já na categoria de detecção, os juízes avaliaram tempo de busca, concentração, localização de pontos no alto, entre outros itens. Foram premiadas as equipes de Campinas (SP), em primeiro lugar; Vargem Grande do Sul (SP), em segundo lugar; e Teresópolis (RJ), em terceiro lugar.

Também foram premiados os melhores da competição, ou seja, aquelas equipes que participaram de ambas as modalidades. Foram somadas as pontuações adquiridas, vencendo: Monte Mor, na primeira e segunda colocações; e Sertãozinho (SP), na terceira.



Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading