WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
24.9 C
Limeira
19/07/2024

Orquestra Sinfônica apresenta concerto “Amada Imortal” nesta quinta (20)

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



Nesta quinta-feira (20), a Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta “Amada Imortal”, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, às 20h30. O concerto compõe a Série Aliança e tem como convidado o violinista Alessandro Borgomanero. A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Beethoven e sua ‘amada imortal‘, deixou uma carta antes de morrer onde a descreve como “Meu anjo, meu tudo, meu ser”. Alvaro Siviero escreveu em um de seus artigos que “Mendelssohn teve uma paixão não correspondida pela soprano sueca Jenny Lind e que teria sido a causa de sua morte”. Já Paganini se apresentou para a princesa Elisa Bonaparte, irmã de Napoleão, em um teatro lotado, com um violino que possuía apenas duas cordas, a mais grave e a mais aguda, “uma deveria expressar os sentimentos de uma jovem, a outra deveria emprestar sua voz a um jovem apaixonado”.

O concerto apresenta obras desses compositores apaixonados, dentre elas o Concerto para violino op. 64‘ de Felix Mendelssohn-Bartholdy, “La Campanella” de Niccolò Paganini e Sinfonia n.° 2 de Beethoven.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), podendo ser comprados no link https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-v-concerto-serie-alianca-solista-alessandro-borgomanero-violino.aspx ou na bilheteria do teatro; nesta terça, das 13h às 17h; e na quarta e quinta, das 11h às 17h.

O Teatro Vitória fica na Praça Toledo de Barros, s/n – Centro.



Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading