WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
27 C
Limeira
13/07/2024

Limeira recebe vacinas contra a dengue e aplicação começa na segunda (17)

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



A vacinação contra a dengue começa na segunda-feira (17) em Limeira. O município recebeu 4.216 imunizantes voltados à primeira dose. Conforme critérios do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, serão vacinadas as pessoas entre 10 e 14 anos. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para vacinar contra a dengue: Graminha, Abílio Pedro, Hipólito 1, Aeroporto, Cecap e Campo Belo. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar carteira de vacinação e documento com foto.

Quem estiver doente com quadro febril deve aguardar o término dos sintomas para tomar a vacina. Além disso, é necessário esperar 30 dias entre a aplicação da vacina da dengue e outra do calendário, incluindo contra Covid-19 e gripe. Outra recomendação é que se a pessoa tiver confirmação de dengue, só poderá tomar o imunizante após seis meses.

“A vacinação é uma importante forma de prevenção contra as doenças, especialmente, neste momento, a dengue. Toda nossa estrutura está preparada para imunizar a população”, afirma o prefeito Mario Botion. “Vacinação é sinônimo de saúde e os pais devem levar seus filhos para protegê-los”, enfatiza a vice-prefeita Erika Tank.



Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading