WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
12.9 C
Limeira
21/06/2024

Servidores do DPBEA participam de treinamento e passam a colaborar com Rede Elza Tank

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img







Servidores do DPBEA participam de treinamento e passam a colaborar com Rede Elza Tank

A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência promoveu ontem (10) um treinamento para servidores do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), instância ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A ação ocorreu na própria sede do DPBEA, no Jd. Campos Elíseos.

Intitulada “Ambiente protegido para mulheres: como reconhecer e intervir”, a capacitação foi ministrada pela coordenadora da Rede Elza Tank e da Casa da Mulher Vítima de Violência, Marina Alencar, e pelos integrantes da Patrulha Maria da Penha, os inspetores Hailer e Jonas.  A vice-prefeita Erika Tank fez a abertura dos trabalhos. Toda a iniciativa foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Reinaldo Buck Belussi.

Erika Tank falou sobre o propósito da Rede Elza Tank, criada em 2014, a partir de projeto de lei de sua autoria, visando à adoção de providências para o atendimento humanizado à mulher vítima de violência doméstica e sexual, definição de fluxos de atendimento e treinamento para identificação de casos. “As mulheres faziam o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, mas muitas vezes, desconheciam os serviços que tinham à disposição nem como acessar as medidas protetivas”, afirmou a vice-prefeita. “Com a implantação da Rede e definição do fluxo de atendimento, a assistência foi direcionada e ampliada”, completou.

Ela também fez uma explanação sob as ferramentas que integraram a Rede Elza Tank, como o Botão do Pânico, a Patrulha Maria da Penha, o Anexo da Violência Doméstica e o cartão Move Mulher, que disponibiliza recursos à mulher vítima de violência para aquisição de passagens para o transporte de ônibus. “São ações implantadas em parceria com secretarias e demais instituições públicas que dão apoio à Rede Elza Tank”, comentou.

Durante sua fala, Erika Tank convidou os servidores do DPBEA a integrarem a Rede Elza Tank, auxiliando na identificação de casos de violência contra a mulher. Nesse sentido, ela observou que onde há violência contra animais, existe grande probabilidade da ocorrência de outros tipos de violência. “Precisamos do olhar atento e sensível de vocês, pois muitas vezes, a mulher não se reconhece como vítima de violência”, frisou. “Com esse treinamento realizado hoje, a Rede Elza Tank ganha novos e importantes membros”, exclamou.

A Rede Elza Tank está disponível para informações, denúncias e treinamentos pelo e-mail redeelzatank@ceprosom.sp.gov.br

Em caso flagrante de violência, a Patrulha Maria da Penha deve ser acionada pelo telefone 153.

 







Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading