WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
29.3 C
Limeira
20/06/2024

Nova Pinacoteca inaugura site e lança edital do 69º SBA – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Site da Pinacoteca terá todas a programação do espaço
Site da Pinacoteca terá todas a programação do espaço

A Nova Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, um equipamento mantido pela Prefeitura por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), inaugura nesta quarta-feira, 5/06, o site oficial: https://pinacoteca.piracicaba.sp.gov.br, que contém informações gerais sobre o funcionamento, o que é a Pinacoteca, a programação, futuros cursos e apresentações musicais que aconteceram e que irão ainda acontecer. “O site é mais uma ferramenta de aproximação e comunicação entre a Nova Pinacoteca e a população, seja público e classe artística”, comenta Renata Gava, a diretora do espaço.

Tem, também, ícones em que, ao clicar/selecionar, o internauta pode conhecer todos os eventos oficiais do espaço, como o Salão de Belas Artes, Salão de Aquarelas e Salão de Arte Contemporânea. “Serve, também, como uma ferramenta de registro de ações e mais um canal de prestação de serviços para aumentar o acesso do público às ações culturais da Pinacoteca”, completa Renata.

Vale destacar que o site tem uma formatação 100% acessível, com alto-contraste, intérprete de libras e aumento de fontes.

SALÃO DE BELAS ARTES – O Salão de Belas Artes de Piracicaba (SBA), realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural), lançou nesta quarta-feira, 5/06, o regulamento da 69ª edição, que será inaugurada no dia 2/08, na Nova Pinacoteca Municipal Miguel Dutra. O documento dispõe sobre datas, regras de participação, premiação e outras informações.

O regulamento completo da 69ª edição do SBA, assim como a ficha de inscrição, está no site da Nova Pinacoteca: https://pinacoteca.piracicaba.sp.gov.br/saloes/sba-2024. O prazo para inscrições é de 5/06 a 2/07.

Serão aceitas obras de três categorias: pintura, escultura e desenho. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo meio digital, conforme estabelecido pelo edital, no período indicado no cronograma.

O artista poderá inscrever de duas a cinco obras por categoria, apresentando uma inscrição para cada categoria inscrita. Os trabalhos devem ser originais e inéditos, datados e assinados, com limite de 2,5 metros contados com a moldura. Todas as obras devem ser entregues emolduradas.

Como destaca o regulamento do 69º SBA, para as obras de escultura, o artista poderá apresentar até três fotos e, até o prazo final, é possível corrigir as irregularidades apontadas na inscrição.

Para a seleção e premiação das obras uma comissão será formada, por cinco membros de comprovada especialização e reconhecido valor no cenário artístico nacional, indicados à Secretaria da Ação Cultural pela Comissão Organizadora. A seleção e premiação das obras ocorrerá dividindo-se em duas fases: primeiro a seleção inicial das obras através das fotos enviadas e, em um segundo momento, a seleção final das obras físicas, que comporão o Salão e a premiação.

PREMIAÇÃO – Serão entregues os seguintes prêmios: Prêmio Aquisitivo Prefeitura Municipal (no valor de R$ 38 mil) e Prêmio Aquisitivo Câmara Municipal (no valor de R$ 21.729,47). Além disso, poderão ser concedidos Prêmios Honoríficos: uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze e três menções honrosas.

A 69º edição do Salão de Belas Artes de Piracicaba será aberta no dia 02/08 (sexta-feira), às 19h, na Nova Pinacoteca, no Armazém 14A do Engenho Central, e ficará disponível para visitação até 6/10 deste ano.

SERVIÇO – Regulamento e ficha de inscrição da 69ª edição do Salão de Belas Artes no site da Nova Pinacoteca: https://pinacoteca.piracicaba.sp.gov.br/saloes/sba-2024. Mais informações: 3412-3770 e (19) 3412-3772.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading