WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
29.3 C
Limeira
20/06/2024

Limpeza compulsória remove dezenas de caixas com inservíveis em casa no Parque das Nações

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img







Limpeza compulsória remove dezenas de caixas com inservíveis em casa no Parque das Nações

Um imóvel no Parque das Nações foi alvo nesta quinta-feira (6) de uma ação de limpeza compulsória da Prefeitura de Limeira. O trabalho foi executado pela Divisão de Vigilância de Zoonoses, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). No local, os agentes de controle de zoonoses depararam-se com dezenas de caixas repletas de inservíveis, amontoadas até o teto, além de bacias e baldes plásticos, latas vazias, vasos de planta, embalagens de produtos de limpeza, pedaços de madeira, móveis velhos, sacos plásticos, entre outros objetos.

De acordo com a gerente da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, algumas embalagens continham água e larvas de mosquito. O material foi coletado para análise de compatibilidade ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Durante a remoção dos inservíveis, os agentes também encontraram caramujos africanos, aranhas, ratos e baratas.

Pedrina relatou que a ação, até o início da tarde, concentrou-se no quintal do imóvel, de onde os inservíveis foram removidos com auxílio de uma pá-carregadeira. Dois caminhões se revezaram no transporte de material até o Aterro Sanitário, e nesse trabalho, já foram contabilizadas oito viagens.

O local é habitado por uma idosa, de 65 anos. Pedrina informou que o interior da casa está tomado por caixas e praticamente intransitável, por esse motivo, os familiares da idosa apoiaram a ação de limpeza. Roupas e calçados em bom estado foram doados à Campanha do Agasalho.

Um relatório completo sobre a situação do imóvel será encaminhado à Divisão de Vigilância Sanitária, que arbitrará o valor da autuação, levando em conta o risco à saúde pública. Denúncias dessa natureza devem ser encaminhadas à prefeitura pela plataforma e-Ouve/156.








Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading