WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
18 C
Limeira
24/06/2024

Prefeitura Municipal de Americana

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Publicada em 05 de Junho de 2024 às 15h21


Ação da campanha Junho Violeta é realizada no CREAS

Ação da campanha Junho Violeta é realizada no CREAS

A programação da campanha Junho Violeta, que visa o combate à violação dos direitos dos idosos em Americana, teve início, na manhã desta quarta-feira (5), no CREAS (Centro de Referência da Assistência Social de Americana). Especialistas no tema realizaram abordagens junto aos profissionais da rede de atendimento do município.

As ações temáticas são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Americana Pro60+ (Programa Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa e Proteção e Defesa dos seus Direitos) e COMID (Conselho Municipal do Idoso).

A atividade contou com as participações das palestrantes Thaís Cardelíquio, presidente do COMID, Rebeca Zavarelli Esposito, coordenadora do Lar São Vicente de Paula, Kátia Ravagnani Elias, psicóloga e coordenadora do CREAS, André Vitor de Freitas, promotor de Justiça de Americana, que falou sobre as medidas que podem ser adotadas contra os agressores. Houve também a apresentação do grupo de pessoas idosas da Casa de Dom Bosco.

A presidente do COMID, Thaís Cardelíquio, tratou do tema “Caminhos da Proteção” e explanou sobre as atribuições, desafios e conquistas do Conselho. “Se algum fato causou sofrimento à pessoa idosa já se caracteriza um tipo de violência. Existem canais de denúncias, atendimentos específicos e todo um trabalho para buscarmos a prevenção, conscientização e proteção aos idosos. O COMID é um órgão fiscalizador também junto às Instituições de Longa Permanência para Idosos e demais entidades que atendem pessoas idosas em Americana. Com a criação do Americana Pro 60+, foi implantado o Comitê Intersetorial, promovendo a capacitação dos agentes e da rede municipal. Americana terá ainda o seu Diagnóstico Municipal, iniciativa inédita no município, que vai preconizar as demais ações municipais frente às políticas públicas de atendimento à pessoa idosa”, disse Thaís.

A programação completa do Junho Violeta pode ser consultada no banner na página inicial do site da Prefeitura.

Texto: Daniela Alves (MTb 23.611)





Informações PMA

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading