WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
12.9 C
Limeira
21/06/2024

Prefeitura Municipal de Americana

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana iniciou, nesta quarta-feira (5), as obras de instalação da nova subadutora que vai interligar os reservatórios do São Roque (CR-8) e do Parque Gramado (CR-16), em construção.

Os tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), de 400 milímetros de diâmetro, começaram a ser colocados na Rua Santarém, no trecho entre as ruas Pindaré e São Roque.

A subadutora terá 2,5 quilômetros de extensão, passando também pelas seguintes vias, a partir do CR-8: Rua Pindaré, Rua São Lucas e Avenida da Amizade (ambas dentro dos limites de Santa Bárbara d Oeste), e Rua Ema Itália Bufarah, até o CR-16.

O novo Centro de Reservação de Água do Parque Gramado (CR-16) está sendo construído na área atrás da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e terá capacidade para 2,1 milhões de litros. O tanque segue os mesmos padrões dos reservatórios do Jardim Ipiranga (CR-5) e Cidade Jardim (CR-6), entregues em 2023, da Vila Santa Catarina (CR-3), com obras na reta final, e do São Vito (CR-1), também em construção.

O novo reservatório vai atender uma população de mais de 30 mil pessoas, incluindo, além do Parque Gramado, os bairros São Jerônimo, Jardim da Paz, Jardim Dona Rosa, Mário Covas, Parque da Liberdade e Jardim da Balsa.

“Vamos melhorar a operacionalidade do abastecimento, já que esses moradores atualmente são atendidos pelo centro de reservação do São Roque e passarão a ser cobertos pelo novo reservatório. A subadutora em construção é fundamental para abastecer o reservatório CR-16 “, explica o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

Texto: Rodrigo Francischangelis





Informações PMA

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading