WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
20 C
Limeira
18/07/2024

Prefeitura Municipal de Americana

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Estreia no dia 27 de junho, às 18h, o videocast “Fios da Cultura: Ritmos, Cores e Histórias”, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022), e produção do “Fios da Cultura”. Serão dez episódios, publicados nos seguintes canais: www.youtube.com/@souleletronicatv, vimeo.com/souleletronica, e fiosdacultura.carrd.co.

“Fios da Cultura: Ritmos, Cores e Histórias” busca fazer a ponte entre a comunidade e diversos artistas locais e regionais. O programa vai mostrar, em cada edição, lançamentos locais, trechos de entrevistas e de apresentações.

O videocast terá a apresentação do produtor musical e DJ/BeatMaker Wilson Reis dos Santos Filho, também conhecido como WillS, e do artista visual Vitor Pavan, que realiza trabalhos em fotografia, escultura e instalações.

Os dez episódios serão publicados nas seguintes datas: 27 de junho, 4, 11, 18 e 25 de julho, 1, 8, 15, 22 e 29 de agosto. Todas as informações sobre a comunicação do projeto estão disponíveis em instagram.com/fiosdacultura.

“Fomentar a cultura nas mais diversas linguagens, promovendo acessibilidade e inclusão a cada ação é o principal objetivo da Lei Paulo Gustavo”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Oficina Cultura em Foco: Arte, Identidade e Cidadania

Como contrapartida, o projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo vai oferecer a oficina “Cultura em Foco: Arte, Identidade e Cidadania” em escolas estaduais de Americana.

A atividade vai explorar a importância da cultura na formação cívica, estimular a conexão entre a produção cultural local e a comunidade, enfatizar a relevância do ensino de artes para o desenvolvimento individual e coletivo e incentivar a participação ativa dos estudantes na indústria cultural local.

O principal público dessa iniciativa são estudantes do Ensino Médio, com enfoque nos alunos no 3º ano, mais próximos de entrarem no mercado de trabalho. O conteúdo vai apontar caminhos para as pessoas interessadas se profissionalizarem nesse setor.

As atividades serão finalizadas com uma oficina digital aberta ao público, no dia 31 de julho, às 18h. Mais detalhes serão divulgados também no Instagram do projeto.

Texto: Rodrigo Francischangelis (com informações da produção)





Informações PMA

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading