WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
12.9 C
Limeira
21/06/2024

Prefeitura homologa licitação para implementar iluminação em LED no município – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Prefeitura homologa licitação para implementar iluminação em LED no município

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), homologou o edital de concorrência 38/23, para modernização e manutenção da iluminação em toda a cidade. Ao todo, cerca de 55 mil pontos serão atendidos com iluminação em tecnologia LED.

A empresa vencedora é a Alper Energia S.A, com proposta aceita de R$ 45.982.548,21.

O contrato prevê que as novas luminárias de LED devem ser de 60, 120 ou 180 watts, a depender dos locais onde serão instaladas. Do total de pontos, serão atendidos 2.900 novos, sendo 1.400 em praças e 1.500 em vias públicas (ruas e avenidas).

De acordo com o edital, os novos conjuntos de iluminação pública a serem instalados no sistema viário do município deverão ser com luminárias de tecnologia a LED (Diodo Emissor de Luz), em substituição aos atuais conjuntos de iluminação pública que são com luminárias com lâmpadas de tecnologia a vapor de sódio a alta pressão. O novo sistema de iluminação pública a LED a ser implantado deverá proporcionar uma redução de consumo de energia elétrica acima de 50%, garantindo, assim, a eficiência energética.

A empresa contratada será responsável por efetuar a retirada completa de todos dos conjuntos de iluminação pública a vapor de sódio atualmente instalados em postes da CPFL e também a retirada completa de todos os conjuntos de iluminação pública a vapor metálico atualmente instalados em postes de concreto e postes metálicos ornamentais da Prefeitura. São compostos por luminárias convencionais de linha pública, luminárias decorativas tipo globo e projetores instalados em praças, parques e jardins.

EM TEMPO REAL – Segundo a Semozel, entre esses 55 mil pontos, 3.000 terão telegestão, com monitoramento e controle remoto, que possibilita a verificação em tempo real para dimerizar (fazer a regulagem da luz emitida), ligar, desligar e ainda medir o consumo de energia. Esses 3.000 pontos com telegestão serão instalados nas principais avenidas, como Independência e Armando de Salles Oliveira.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading