WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
21.1 C
Limeira
21/06/2024

Misp promove oficina sobre protagonismo negro nos filmes de horror – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Carlos Primati é crítico e pesquisador especializado em cinema fantástico
Carlos Primati é crítico e pesquisador especializado em cinema fantástico

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento da Prefeitura mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe nesta quinta-feira, 6/06, às 18h, a oficina Protagonismo Negro nos Filmes de Horror: Do Baxploitation à Cena Contemporânea. A atividade será comandada por Carlos Primati, crítico e pesquisador especializado em cinema fantástico. São 40 vagas e a inscrição, gratuita, deve ser realizada online em https://doity.com.br/oficina-o-protagonismo-negro-nos-filmes-de-horror-do-blaxploitation-cena-contempornea.

Na atividade, Primati irá abordar o tema com apresentação de slides e trechos em vídeo. A oficina é uma parceria da Semac e do Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba) com o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som).

Primati publicou artigos em livros sobre a obra do cineasta José Mojica Marins, sobre o Horror no Cinema Brasileiro e sobre o cineasta Carlos Hugo Christensen, em mostras dedicadas à produção nacional no gênero, e nas revistas Filme Cultura, Preview, Cineplot, Acrobata, LumeScope e Teorema.

Ele também ministra cursos de cinema sobre Alfred Hitchcock, Expressionismo Alemão, Cinema de Horror, Ficção Científica da Década de 1950, Horror Independente, Zé do Caixão, Horror Ficção Científica e Fantasia no Cinema Brasileiro, Apocalipse Zumbi, Horror Britânico, entre outros.

SERVIÇO – Oficina Protagonismo Negro nos Filmes de Horror. Quinta-feira, 6/06, às 18h30, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Na rua Saldanha Marinho, 333. Classificação: 16 anos. Inscrição gratuita: https://doity.com.br/oficina-o-protagonismo-negro-nos-filmes-de-horror-do-blaxploitation-cena-contempornea. Informações: 3433-3674.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading