WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
29.3 C
Limeira
20/06/2024

Festa das Nações de Piracicaba recicla mais de 5,8 toneladas de resíduos

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img

A 39ª Festa das Nações de Piracicaba gerou cerca de 17,6 toneladas de resíduos sólidos. A Essencial Central de Tratamento de Resíduos foi a parceira responsável pelo gerenciamento dos resíduos do evento, incluindo a coleta, transporte, triagem, separação, recuperação e destinação final, respeitando o meio ambiente. O evento separou mais de 5,8 toneladas para reciclagem, o que representa 33% de todos os resíduos sólidos gerados entre 15 e 19 de maio.

O volume de lixeiras e contêineres para recicláveis distribuídos pelo Engenho Central foram aumentados em 50% em relação ao ano anterior. “Este é o segundo ano que a Festa das Nações realiza a gestão de seus resíduos e aprendemos muito com a experiência anterior. Investimos em mais pontos de descarte e asseguramos a coleta diária. Como resultado, coletamos 2,1 toneladas a mais de resíduos do que em 2023”, destacou Heitor Pampolini, diretor da Essencial Central de Tratamento de Resíduos.

Novamente, a separação do lixo foi um dos principais um dos principais desafios para destinar corretamente os recicláveis gerados por mais de 76 mil pessoas. A população desempenha um papel importante ao não misturar resíduos orgânicos com recicláveis e é uma escolha ajudar a preservar o meio ambiente em cada descarte. “Neste ano, tivemos uma participação menor dos recicláveis no volume total. Em 2023, 40% do volume era reciclável contra 33% deste ano”, revela Pampolini.

A educação e a conscientização sobre como separar o lixo são fundamentais, tanto no nosso dia a dia quanto na Festa das Nações. “Atuamos em mais de 50 cidades do interior de São Paulo e é um desafio comum em todos os lugares. Por isso, fizemos diversos conteúdos em redes sociais, avisos no sistema de som, uso de influenciadores e até uma ação incentivando as pessoas a trazerem recicláveis para nosso estande em troca de alimentos das barracas. Sabemos que é essencial investir na conscientização e tivemos ótimas histórias que ilustram esse trabalho. Por exemplo, as crianças de uma família que transformaram o fato de separar o reciclável em uma brincadeira, pessoas que cruzavam todo o pátio para trazer recicláveis ou outras que só queriam descartar corretamente na lixeira”, finaliza o executivo.

Sobre a Essencial Central de Tratamento de Resíduos

A Essencial Central de Tratamento de Resíduos, pertencente ao Grupo Amplitec Gestão Ambiental, é líder em coleta, transporte e destinação final de Resíduos Sólidos (RSU) e Industriais. Com mais de 10 anos de expertise e equipe especializada, oferece soluções de gestão de resíduos que priorizam o meio ambiente e redução de custos, atendendo empresas de todos os portes e segmentos.

Informações para imprensa

Essencial Central de Tratamento de Resíduos – contato@ctressencial.eco.br / (19) 3302-0306

Festa das Nações – imprensa@fenapi.org.br / www.festadasnacoes.org.br

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading