WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
21 C
Limeira
13/06/2024

Dia Municipal do Cooperativismo e Festa da Primavera serão incluídos no Calendário Oficial de Limeira

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, 3 de junho, foram aprovados dois projetos que incluem novas comemorações no Calendário Oficial do Município. As propostas são de autoria dos vereadores Dr. Júlio (MDB)  e José Farid Zaine (PL).

Os projetos seguem para apreciação do prefeito Mario Botion (PSD), que pode sancionar ou vetar. Se sancionados, serão promulgados e publicados no Jornal Oficial do Município, passando a ser lei. 

Dia Municipal do Cooperativismo

O Projeto de Lei N°36/2024, do vereador Dr. Júlio, institui no Calendário Oficial o Dia Municipal do Cooperativismo, a ser comemorado anualmente no primeiro sábado de julho. A propositura tem como objetivo celebrar e incentivar a cultura cooperativista e dar visibilidade às boas práticas implementadas pelas cooperativas em Limeira. No texto do projeto é proposto que sejam promovidas atividades que valorizem o setor, como seminários, workshops, palestras e demais eventos por meio de ações da Prefeitura e das cooperativas.

“O cooperativismo indica a colaboração e a associação de pessoas ou grupos com os mesmos interesses, com o objetivo de adquirir vantagens comuns para as atividades econômicas. Tem como um dos fundamentos o progresso social pela cooperação e ajuda mútua daqueles que se encontram na mesma situação, conseguindo, pela soma de esforços, garantir a sobrevivência”, destacou o parlamentar.

Festa da Primavera do Cantinho do Vovô

Já o Projeto de Lei N° 65/2024, do vereador José Farid Zaine, inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Festa da Primavera do Cantinho do Vovô. O evento é realizado há mais de 20 anos no mês de setembro e, segundo Farid Zaine, se tornou tradição na cidade; atraindo milhares de pessoas e reunindo voluntários, parceiros e amigos que não poupam esforços em prol da instituição. 

“Trata-se de um evento de grande importância para o município, visando a valorização da gastronomia local e a interação cultural. É de grande ajuda para a entidade, já que os recursos arrecadados são para a manutenção dos serviços e dos atendimentos”, reforçou o vereador.



Informações CML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading