WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
17.8 C
Limeira
21/06/2024

Campanha imunizou mais de 65,5 mil pessoas contra a gripe em Piracicaba – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 28 de junho em todo estado de SP
Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 28 de junho em todo estado de SP

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) imunizou 65.541 pessoas na cidade de Piracicaba até domingo, 02/06. Após pedido do governo do Estado de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 03/06, a campanha foi prorrogada até o próximo dia 28/06, para que mais pessoas possam receber o imunizante disponível para todas as pessoas com seis meses ou mais de idade. As informações foram divulgadas hoje pelo Departamento de Imunização do Centro de Vigilância em Saúde (Cevisa), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Para receber o imunizante, que este ano é trivalente – conta com três tipos de cepas combinadas, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil –, é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão Pira Cidadão ou Cartão Nacional do SUS. Durante a semana, vacinação acontece em todas as unidades de saúde da cidade: UBSs das 8h às 15h (exceto UBS Paulista – antigo Crab), e USFs (Unidades de Saúde da Família), das 8h às 16h.

Cibele Melo dos Reis, enfermeira responsável pela divisão de vacinas, afirmou que o resultado está abaixo do esperado, porém pode ser considerado positivo. “Ver que a população está buscando a vacina e nossos indicadores de proteção à população melhorarem é crucial para o controle da doença na cidade. A vacinação é eficaz e evita a evolução da doença para estes quadros mais graves. Por isso, reforço que a população vá até a unidade de saúde, tome sua vacina e se proteja”.

A enfermeira também recomenda que os grupos mais vulneráveis à complicações da gripe como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de seis anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais procurem os postos de vacinação. “Quem não tomou a sua dose, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar. A vacina é muito importante para proteger a população e evitar o aumento da incidência da doença na cidade”, enfatizou Cibele.

NÚMEROS – Desde o início da campanha (23/03), até domingo (02/06), foram aplicados 65.541 doses na cidade; entre os grupos prioritários, já foram imunizados: 27.545 idosos (cobertura vacinal de 37%); 5.983 crianças de 6 meses a menores de 6 anos (24,75%); 674 gestantes (18,85%); 44 puerpéras (7,49%); e 3.241 trabalhadores da Saúde (22,66%).



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading