WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
20.7 C
Limeira
19/06/2024

Artesp dá autorização para instalação de semáforos na avenida Laranjal Paulista, após pedido de Luciano Almeida

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


A Semuttran já começou a preparar o terreno para receber semaforização na Laranjal Paulista

Com o objetivo de organizar o fluxo de veículos e reduzir o índice de acidentes, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) liberou a de implantação de semaforização na avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre. A viabilidade veio após reiterados pedidos do prefeito Luciano Almeida à Agência e ontem, quinta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) iniciou o preparo do terreno e instalação dos dispositivos.

Tal medida faz parte de uma série de solicitações que o chefe do Executivo de Piracicaba reforçou durante agenda com o superintendente da Artesp, Rodrigo Kenji Hirata, no dia 19/04 para discutir e alinhar projetos de melhoria viária para o bairro Campestre. Acompanhado, na ocasião, pela secretária da Semuttran, Jane Franco Oliveira, o prefeito reforçou a urgência da semaforização, além de solicitar as aprovações de mais dois projetos para o bairro: a conexão da estrada Olívio Franhani ao dispositivo de acesso à rodovia Cornélio Pires (SP127) e a conexão direta da rua Henrique Bego à mesma rodovia, que seguem em análise pela Artesp.

Artesp liberou a semaforização da Laranjal Paulista após pedidos do prefeito Luciano Almeida – anúncio foi na quarta-feira, 29

Na época, o prefeito destacou que o objetivo do encontro foi demandar as melhorias para melhorar o acesso ao bairro, que sofre com o trânsito intenso, principalmente nos horários de pico. “Sabemos do problema que os moradores do Campestre enfrentam, porque a avenida Laranjal Paulista é a única via de acesso ao bairro. Então, por conta disso, fomos direto na Artesp para solicitar as autorizações dos três projetos, para, finalmente, melhorar a fluidez do trânsito e oferecer mais duas alternativas para saída do Campestre”, explicou Luciano Almeida.

O anúncio do aceite da Artesp foi feito na noite da última quarta-feira, dia 29, durante evento que deu transparência à liberação de empreendimentos imobiliários em Piracicaba. Para Almeida, a ação é mais que necessária para garantir mais fluidez e segurança no trânsito da região do Campestre. “Tivemos um crescimento desordenado e sem planejamento de toda a região do Campestre e estamos buscando com a Artesp que essas melhorias saiam do papel e que possamos, de fato, dar fluidez e qualidade de vida aos que lá vivem. Tivemos hoje essa boa notícia e vamos continuar cobrando para que todos os nossos pedidos saiam do papel”, frisou o prefeito.

“A implantação do conjunto semafórico na rotatória de acesso e saída a Av. Laranjal Paulista promoverá a organização do tráfego diário. Neste trecho, cerca de 45 mil veículos cruzam o dispositivo todos os dias. Serão utilizados grupos focais a LED em todo o conjunto, além de câmeras que farão a projeção de laços virtuais, sistema de detecção por método não intrusivo no pavimento”, destaca a secretária da Semuttran, Jane Franco, que complementa: “Esse sistema inteligente de funcionamento ajusta-se automaticamente conforme a demanda de veículos que trafegam pelo local, uma vez que, em horários de pico os tempos são ajustados para se obter uma maior fluidez e minimização de tempos de espera. Os agentes farão o monitoramento e Departamento de Engenharia de Tráfego acompanhará os resultados da melhoria na fluidez do trânsito local”, finaliza.

Os dispositivos devem estar em funcionamento até o início da próxima semana, impactando positivamente o fluxo na região.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading