WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
21.1 C
Limeira
21/06/2024

Vencedores do “Resolve Aí” propõem soluções para conflitos com a arborização urbana em Limeira

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img

“Conflitos com a arborização urbana”. Encontrar solução para esse desafio levou quatro alunos de Limeira (SP) a conquistarem a edição mais recente do “Resolve Aí”, programa desenvolvido pela Fábrica de Inovação (FDI) e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. O evento ocorreu no sábado (25/5), no Espaço Elo, que fica no primeiro andar do Pátio Office, prédio ao lado do Pátio Limeira Shopping.

Neste ano, o tema foi “Meio Ambiente” e contou com estudantes das escolas estaduais Professor Ely de Almeida Campos, Brasil, Castello Branco e da escola Sesi. Servidores públicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente expuseram os principais desafios diários identificados pela pasta e os assuntos foram sorteados entre os grupos de alunos. Assim, cada grupo teve a missão de identificar as soluções e apresentá-las à banca de jurados.

A proposta desenvolvida pelos alunos Enrico Ponte (Escola Brasil), Emanuely da Silva Croscatto (Escola Brasil), Laura Fernandes da Silva (Escola Ely) e Thiago Silva Oliveira (Escola Sesi), para a problemática “Conflitos com a arborização urbana”, foi a que mais agradou aos jurados. 

Eles alcançaram a primeira colocação ao propor a implementação de bueiros inteligentes para evitar o entupimento provocado por folhas e galhos; maior arborização da cidade com divisão entre distritos – uma área verde por distrito – e promover orientação dos munícipes quanto ao problema de entupimento de calhas com folhas, com a poda correta das árvores. “A Prefeitura possui cursos e videoaulas sobre como podar uma árvore, fazendo com que qualquer um consiga podar uma árvore. Se alguém perceber que uma pessoa está podando a árvore de maneira errada, ela poderá denunciá-la para o canal de denúncia da Prefeitura”, mencionaram.

A segunda colocação ficou com o grupo formado pelos alunos Ivan Enrico de Paula Souza Crispin, Luís Otávio Bilato, Marielle Duarte Muller Chiva e Thierry Henry Bicudo, todos da Escola Castello Branco, que propuseram soluções para a problemática “Queimadas no período de estiagem e a poluição do ar”.

Na terceira colocação, ficaram as alunas Júlia Vieira dos Santos, Kamilly Santana Rinck e Sarah Domingues, também da Escola Castello Branco. Elas receberam o desafio de propor soluções para “Produção do lixo sem impacto ambiental”.

Todos os participantes receberam camisetas do evento e os três melhores grupos ganharam troféus e certificados. O Pátio Limeira Shopping também premiou cada aluno da primeira colocação com um par de ingressos para uma sessão de cinema. Todo o evento teve o apoio da empresa Mahle, que custeou a premiação, as camisetas e a refeição dos participantes.

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading