WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
19.7 C
Limeira
24/07/2024

Prefeitura Municipal de Americana

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Publicada em 29 de Maio de 2024 às 12h11

O prefeito Chico Sardelli recebeu nesta terça-feira (28) no gabinete o presidente da Goodyear do Brasil, Jeff Havlin. No encontro, eles discutiram o cenário das indústrias do ramo de pneumáticos e os impactos dos pneus importados no mercado nacional. Participaram do encontro o vice-prefeito Odir Demarchi, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, e de Comunicação, Leon Botão, além das diretoras Sara Martins e Lígia Vannucci, da equipe da Goodyear.

Durante a reunião, Havlin apresentou números relativos ao aumento da presença dos pneus importados da China e outros países asiáticos no mercado brasileiro. De acordo com o presidente, a concorrência tem sido injusta, uma vez que os importados têm praticado preços muito abaixo do mercado, além de não cumprirem algumas exigências ambientais aplicadas às fabricantes nacionais.

“O cenário apresentado pelo presidente da Goodyear nos preocupa, uma vez que Americana tem a maior fábrica da empresa na América Latina e a segunda maior do mundo. Uma fábrica moderna, que gera milhares de empregos e que tem um papel fundamental na economia de Americana. Por isso, desde o ano passado, tenho mantido diálogo constante com a Goodyear e já cheguei a levar o tema ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para que o governo brasileiro possa analisar o tema e buscar soluções para o setor”, disse o prefeito Chico Sardelli.

O vice-prefeito Odir Demarchi também destacou a importância da Goodyear para o município. “Trabalhei nessa empresa por mais de 20 anos e sei o quanto é fundamental para Americana que a Goodyear esteja bem. Tudo que nós pudermos fazer para atuar em parceria, vamos fazer”, disse Odir.

“A Goodyear é a maior geradora de emprego e renda em nossa cidade e, por isso, vamos seguir dialogando com todas as esferas possíveis para que esse cenário mude e que haja uma concorrência justa no setor de pneumáticos”, disse o secretário Rafael de Barros.





Informações PMA

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading