WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
27 C
Limeira
13/07/2024

Saúde vai realizar novo mutirão contra…

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


A Secretaria de Saúde vai realizar na próxima semana um mutirão em quatro bairros da cidade a fim de combater os criadouros do mosquito da dengue. A ação acontece na segunda (27), terça (28) e quarta-feira (29), das 8h às 11h e das 13h às 15h30 e será realizado pela equipe de agentes de saúde e endemias.

Os bairros que receberão o serviço são o Luiz Ometto, Florescer, Lázaro Honório e Res. Orquídeas. O mutirão acontece nesses locais devido ao maior número de casos ativos. Segundo um levantamento realizado pela Vigilância Epidemiológica, entre os bairros com maior incidência de casos confirmados de dengue, estão os bairros Lázaro Honório de Oliveira, com 128 casos, e Luiz Ometto, com 70 casos.

Os bairros Florescer e Res. Orquideas, foram escolhidos por serem adjacentes a esses locais e estarem apresentando um crescimento no número de casos. O município de Iracemápolis registrou 748 casos positivos de dengue até o dia 23/05, quinta-feira.

Em todo o país, as autoridades sanitárias registram um aumento alarmante no número de casos notificados e positivos por dengue. A Vigilância Epidemiológica informa que não foi confirmado nenhum caso de Chikungunya e zika, como também não há nenhum óbito em decorrência da doença neste ano de 2024.

A diretora de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela, reforça a importância do uso de repelentes ao longo de todo o dia, pois “este é o período em que o mosquito está mais ativo, além do uso de inseticidas e de telas mosquiteiras como proteção a pessoas que se encontram em repouso durante o dia, como bebês e acamados”, destacou.



Informações PMI

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading