WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
18 C
Limeira
24/06/2024

Moção pede descongelamento do tempo de serviço na pandemia de servidores

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Na última quarta-feira, dia 22 de maio, a vereadora Mariana Calsa (MDB) protocolou a Moção Nº 90/2024, que apela aos deputados federais para que votem e aprovem o Projeto de Lei Complementar N° 143/2020, que suspende o congelamento do tempo de serviço de servidores durante a pandemia, especificamente no período entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021.

O projeto, conhecido como “Descongela Já”, pede que este período seja novamente reconhecido para os fins de cálculos para benefícios trabalhistas e previdenciários, como 13º, quinquênios, gratificações, promoções, entre outros.

“Os profissionais da Educação, por exemplo, não pararam de trabalhar em nenhum momento, tendo que se desdobrar para cumprir o calendário letivo de forma não presencial ou com as dificuldades do distanciamento nos períodos de retorno às salas de aula”, reforçou a parlamentar.

O projeto “Descongela Já” teve os pareceres favoráveis nas comissões internas da Câmara dos Deputados e aguarda que seja colocado para votação. A moção foi votada e aprovada na última sessão da Câmara Municipal no dia 27 e foi encaminhada ao gabinete do Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira, em Brasília, e aos 70 deputados federais eleitos por São Paulo.

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.

Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Mariana Calsa (MDB)

*Fotos do Gabinete parlamentar

 



Informações CML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading