WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
18 C
Limeira
24/06/2024

Limeira tem um dos menores índices de perdas de água do país e recebe prêmio

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img







Limeira tem um dos menores índices de perdas de água do país e recebe prêmio

Limeira foi reconhecida com mais uma premiação. Agora, sobre saneamento. A solenidade de entrega do 8° Prêmio Casos de Sucesso aconteceu ontem (27), em São Paulo. A cidade foi contemplada na categoria “Atingimento das Metas de Perdas de Água” e é destaque no país. O município foi o único do Estado de São Paulo a ser reconhecido pelo Instituto Trata Brasil – entidade que atua no ramo de saneamento. As outras duas cidades lembradas pelo instituto são Goiânia e Campo Grande.

O prêmio foi entregue para o prefeito Mario Botion e o diretor da concessionária BRK Ambiental, Fernando Mangabeira. A vice-prefeita, Erika Tank, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, também acompanharam a cerimônia na sede da Fundação Getúlio Vargas, que é parceira na premiação.

“Limeira, dois anos atrás, perdia 20,19% da água potável nos sistemas de distribuição, e esse índice é abaixo do estabelecido pela legislação. Isso graças a um sistema eficiente e de qualidade no processo de levar água até a casa dos nossos munícipes”, disse o chefe do Executivo. Na sequência, ele atualizou a medição atual de perdas de água. “Agora, em maio, estamos em 17,5%, que é um percentual abaixo da época em que a pesquisa foi realizada”, comentou.

Para a vice-prefeita, o impacto na vida da população é positivo. “Quando a água e o esgoto recebem tratamentos adequados e de qualidade, como é o caso de Limeira, isso acaba refletindo positivamente na vida dos munícipes. E, com certeza, vamos reduzir ainda mais os índices, e consequentemente aprimorar o sistema todo de água”, citou. Mangabeira, por sua vez, lembrou que este não é o primeiro prêmio recebido pelo município.

“Temos nos destacado desde que assumimos a concessão há 29 anos, e na última década temos evoluído em vários quesitos relacionados ao abastecimento. Isso comprova que nossas ações têm proporcionado a universalização de todo sistema”, pontuou. Já o secretário de Obras e Serviços Públicos, citou os avanços dos últimos anos. “Além desse prêmio, a classificação geral de Limeira, no quesito saneamento, é o quarto lugar no país, dentre mais de 5 mil municípios”, lembrou.

METAS

A categoria – em que Limeira foi premiada – destaca os municípios que simultaneamente atendem às metas estabelecidas pela Portaria 490/2021 do Ministério do Desenvolvimento Regional (25% em perdas na distribuição e 216 litros/ligação/dia em perdas volumétricas) e apresentam os menores níveis de perdas. De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ano-base 2022, Limeira perde apenas 20,19% da água potável nos sistemas de distribuição e o indicador de perdas de ligação é de 128,82 litros/ligação/dia.







Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading