WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
27.1 C
Limeira
19/06/2024

Dia Municipal do Rosário da Virgem Maria: projeto de lei institui e inclui comemoração no Calendário Oficial

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Na sessão ordinária desta segunda-feira, 27 de maio, foi votado e aprovado o Projeto de Lei Nº 164/2023, de autoria do vereador Helder do Táxi (PSD). A propositura institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos o Dia Municipal do Rosário da Virgem Maria.

Segundo o vereador, a comemoração ocorrerá anualmente no dia 7 do mês de outubro, em alusão ao dia de Nossa Senhora do Rosário, que apareceu a São Domingos de Gusmão em 1208, na França, quando Maria entrega a ele um Rosário.

“É com o Rosário que nosso coração se acalma, ao abrir uma corrente para o espírito e se conectar com o divino. O Rosário é uma ‘arma’ espiritual na luta contra o mal, contra a violência, pela paz nos corações, nas famílias, na sociedade e no mundo. Que no dia 7 de outubro de cada ano, ao meio dia, nós católicos possamos juntos fazer a oração do Rosário da Virgem Maria”, concluiu o proponente.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores em Plenário e segue para apreciação do prefeito Mario Botion para sanção ou veto. Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei, cabendo a regulamentação da proposta ao Executivo no prazo de 60 dias.



Informações CML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading