WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
12.9 C
Limeira
21/06/2024

Prefeitura Municipal de Americana

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


O concurso “Água e Resiliência”, promovido pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, teve 1.298 inscritos nas modalidades de desenho, frases, vídeos, maquetes e nome do mascote ambiental. A Comissão Julgadora se reuniu, na manhã desta segunda-feira (27), na sede da Unidade de Educação Ambiental, para selecionar os melhores os trabalhos, que serão divulgados durante a 3ª edição da FEAMA (Feira Ambiental Municipal de Americana), no domingo (2), no CCL (Centro de Cultura e Lazer).

O concurso faz parte do Programa Municipal de Educação Ambiental 2024, que tem como slogan “Meio Ambiente em 1° Lugar: Resiliência, Equidade e Paz”. A ação é conduzida pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e apoiadores, e está em consonância com o Projeto Gota D Água, do Consórcio PCJ.

Participaram do concurso alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, e a população em geral.

A diretora de Educação Ambiental, Planejamento, Projetos e Agricultura, Kátia Birke, destacou o número expressivo de participantes. “Muito importante este número de participantes, refletindo o interesse no tema da água e a mobilização do concurso em prol do meio ambiente junto às escolas, alunos, professores e da população. Os trabalhos apresentaram a preocupação com o impacto das mudanças climáticas, do uso dos recursos naturais e das ações de sustentabilidade e a expectativa para as futuras gerações. Destacamos a qualidade dos trabalhos apresentados e a participação dos trabalhos coletivos, representando os esforços coletivos para a preservação da natureza”, disse Kátia.

Todos os trabalhos apresentados serão premiados com certificados de participação. Os que forem escolhidos pela equipe julgadora com maior pontuação (1º, 2º e 3º lugares de cada categoria) ainda serão homenageados e receberão troféus, medalhas e brindes.

A Comissão Julgadora foi formada por representantes das empresas Papirus e Ecológica Soluções Ambientais e das secretarias de Educação e de Comunicação e Tecnologia da Informação.

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, agradeceu os participantes do concurso e as parcerias que tornaram possível a realização do concurso. “O concurso Água e Resiliência abordou nas escolas e junto à população a questão da importância das nossas atitudes para preservarmos a água, um bem finito, e a forma como estamos cuidando do meio ambiente. Agradecemos a todos que participaram e aos parceiros, como a Secretaria de Educação, a Rede Estadual de Ensino, entre outros apoiadores. Esperamos todos na FEAMA, no domingo, para conhecerem os vencedores do concurso e participarem de todas as atrações que estarão à disposição no evento”, disse Fábio.

Texto: Daniela Alves (MTb 23611)





Informações PMA

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading