WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
17.8 C
Limeira
21/06/2024

Nova vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada na segunda-feira, 27/05 – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Todas as unidades de saúde da cidade aplicarão as doses na população que integram os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
Todas as unidades de saúde da cidade aplicarão as doses na população que integram os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu as primeiras 1.400 doses da vacina monovalente contra a Covid-19 – a SpikeVax, da empresa Moderna – distribuídas pelo Governo do Estado de São Paulo. Seguindo orientações do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), a partir da próxima segunda-feira, 27/05, todas as unidades de saúde estarão com doses que serão aplicadas para o público prioritário que abrange crianças entre 6 meses a 4 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, pessoas a partir de 5 anos com comorbidades, entre outros grupos. A dose da SpikeVax (laboratório Moderna) será aplicada com intervalo mínimo de 3 meses da última dose da vacina Covid-19 recebida.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão Pira Cidadão ou Cartão Nacional do SUS. Durante a semana, vacinação acontece em todas as unidades de saúde da cidade: UBSs das 8h às 15h (exceto UBS Paulista – antigo Crab), e USFs (Unidades de Saúde da Família), das 8h às 16h.

Desde o início deste ano, conforme explica a coordenadora de imunização do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), Cibele Melo dos Reis, a imunização contra a Covid-19 foi incluída no calendário vacinal das crianças menores de 5 anos e na estratégia de vacinação anual para os grupos prioritários. “Receber a dose do imunizante confere proteção à população e gera grande impacto para a redução de mortalidade, bem como, ajuda a evitar o alto número de internações por conta da doença. A vacina é muito importante, por isso, convocamos todas as pessoas do grupo prioritário para que recebam o imunizante e garantam proteção contra a Covid-19”, afirmou.

Novo imunizante monovalente contra a Covid-19 começa a ser utilizado a partir da próxima segunda-feira, 27/05
Novo imunizante monovalente contra a Covid-19 começa a ser utilizado a partir da próxima segunda-feira, 27/05

Vale ressaltar que a adesão ao esquema vacinal permite a redução de casos graves e óbitos pela Covid-19, sobretudo com o surgimento de novas variantes do vírus. Visto isso, a composição das doses de reforço são atualizadas para ampliarem a proteção do sistema imunológico, induzindo respostas mais eficazes dos anticorpos contra as mutações altamente circulantes.

IMUNIZANTE – A nova vacina tem como proposta atualizar a proteção contra a Covid-19, já que a SpikeVax protege contra variantes do vírus que surgiram mais recentemente, além de suas sublinhagens, como a VOI JN.1 e a VOI XBB 1.5. A dose produzida pela Moderna pode ser administrada conjuntamente a outras vacinas, exceto a da dengue.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading