WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
18 C
Limeira
24/06/2024

Juniores: terceira sessão ordinária acontece na Câmara Municipal

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Nesta sexta-feira, 24 de maio, os vereadores juniores realizaram a terceira sessão ordinária desta legislatura no Plenário Vereador Vitorio Bortolan. Durante a sessão, foram apresentados e discutidos requerimentos, indicações e projetos de leis, todos aprovados. A Escola Legislativa Paulo Freire é responsável pela organização e condução do projeto de educação política na Casa. Os trabalhos foram acompanhados pelos vereadores José Farid Zaine (PL), Jorge de Freitas (PRD) e pela presidente da Comissão Organizadora do Parlamento Jovem, Tatiane Lopes (Avante).

Quatro projetos de lei foram aprovados com unanimidade pelos vereadores presentes, eles tratam da prevenção de combate às queimadas, incentivo ao voluntariado, educação financeira e sustentabilidade. Os requerimentos lidos dispõem sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), a obra da Unidade Básica de Saúde (UPA) do Jardim Aeroporto, o espaço do aeroclube e os perigos da Rua Arthur Voigh, onde fica localizada a Escola SESI.

Todos os requerimentos e projetos de lei lidos e aprovados são encaminhados ao gabinete do vereador padrinho e podem se transformar em proposituras oficialmente.

Tribuna Livre

A professora de química, Gislaine Aparecida, fez o uso da Tribuna Livre e ressaltou a importância dos estudos, do voluntariado, e discorreu sobre o projeto Ciência Cidadã. “O meu pedido é que vocês consigam fazer aqui uma casa de voluntariado com certificado. A gente sabe que ter um trabalho de voluntariado é a dinâmica de todas as empresas e precisamos tirar os jovens das telinhas do computador. O mundo não é um jogo de videogame, o mundo é gente pedindo socorro”, enfatizou.

Os trabalhos

A plenária foi transmitida ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no Youtube, Facebook e site e está disponível no link. A próxima sessão ordinária dos vereadores juniores acontecerá no dia 21 de junho, às 14h30, no Plenário da Câmara Municipal.

Para acompanhar presencialmente basta apresentar documento de identificação com foto na recepção da Câmara, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Santa Luiza.

Projeto

A Câmara de Vereadores Juniores foi criada por meio da Resolução Nº 843/2023, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação do projeto “Parlamento Jovem”. 

Fazem parte da Câmara de Vereadores Juniores 21 alunos representantes das escolas públicas e particulares de Limeira, de 12 a 16 anos, com mandato de um ano. Eles são auxiliados por um vereador padrinho, que supervisiona seus trabalhos e é responsável por submeter as proposituras para tramitar oficialmente no Legislativo. 

As sessões ordinárias dos vereadores juniores acontecem bimestralmente e seguem os mesmos ritos das sessões realizadas pelos parlamentares do Legislativo. Nessas sessões, os juniores podem apresentar propostas que visem a melhoria da qualidade de vida da sociedade limeirense, relativas à educação, saúde, cultura, esporte, lazer e meio ambiente, por exemplo. As matérias apresentadas pelos juniores nas sessões são lidas, discutidas e votadas.



Informações CML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading