WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
29.3 C
Limeira
20/06/2024

Bombeiros de SP recebem prêmio por resgate do cavalo Caramelo no Rio Grande do Sul

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img






Ação dos socorristas em Canoas foi reconhecida por organização internacional



O resgate do cavalo Caramelo realizado pelo Corpo de Bombeiros de SP

O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi homenageado pelo resgate do cavalo Caramelo, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul, em 9 de maio. O prêmio é da organização não governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta).

O equino foi resgatado depois de ficar ilhado no telhado de uma casa em meio às enchentes que atingiram a região. As equipes dos Bombeiros de São Paulo, que estavam no Sul em apoio às vítimas das chuvas, planejaram uma força-tarefa para resgatar o animal.

“A gente fica muito feliz e honrado. Esse prêmio reflete todo o trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo, não só no resgate do Caramelo, mas de tantos outros animais que são resgatados em situação difícil, no Rio Grande do Sul e em todo o estado de São Paulo”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros Tiago Franco.

Profissionais que participaram da missão foram contemplados com o “Prêmio Corpo de Bombeiros com Compaixão” da organização

Como foi o resgate

O cavalo ficou quatro dias à espera de socorro. Para a operação, os bombeiros receberam o apoio de veterinários voluntários paulistas, que também se mobilizaram pelo resgate. Foram mais de dez profissionais envolvidos. O animal foi sedado para ser retirado em segurança em um bote. “Foi um resgate muito técnico, realizado com embarcação em um momento muito difícil da ocorrência”, disse o capitão Franco.

Os Bombeiros de São Paulo receberam da Peta um certificado e uma carta de agradecimento. “O Caramelo provavelmente teria morrido naquela enchente terrível se não fosse pelos atos heroicos desses corajosos bombeiros”, afirmou a diretora da Peta Latino, Alicia Aguayo, à Secretaria da Segurança Pública.

Os profissionais que participaram da missão foram contemplados com o “Prêmio Corpo de Bombeiros com Compaixão” da organização, conhecida mundialmente pelos direitos dos animais. Caramelo se tornou um símbolo de resistência.

“A Peta encoraja a todos para que se inspirem nos que resgataram o Caramelo e ajam imediatamente quando se depararem com um animal necessitado”, completou Aguayo.



Informações GOV.SP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading