WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
19.7 C
Limeira
24/07/2024

Golpe da maquininha: Polícia de SP descobre esquema e prende 5 integrantes de facção

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img






Máquinas de cartões, usadas para fraudar valores, e mais de R$ 20 mil foram apreendidos



Cinco homens suspeitos de integrar uma facção criminosa que comandava um esquema de fraudes para lavagem de dinheiro na internet foram presos em flagrante na terça-feira (14), após investigações da Polícia Civil de São Paulo. Todos já tinham passagens por crimes de estelionato, em que as vítimas eram enganadas pelo bando que atuava na Baixada Santista.

A prisão foi feita por policiais do Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, em bairros de Praia Grande, no litoral paulista. Foram apreendidas máquinas de cartão usadas para retirar dinheiro das vítimas e mais de R$ 20 mil em espécie.

As investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) identificou que o bando estava aplicando os golpes por meio digital e usava a estrutura montada para lavar dinheiro. Os suspeitos passaram a ser monitorados. A Polícia Civil encaminhou o caso à Justiça, que emitiu os mandados de busca.

As investigações identificaram que o bando estava aplicando os golpes por meio digital e usava a estrutura montada para lavar dinheiro, inclusive do tráfico de drogas. Os suspeitos, que passaram a ser monitorados, usavam contas falsas para movimentar o dinheiro. A Polícia Civil encaminhou o caso à Justiça, que emitiu os mandados de busca.

A equipe foi até os locais indicados pela investigação e flagrou o bando. Nas casas dos suspeitos, uma arma de airsoft do tipo fuzil, uma máquina de contar dinheiro, 24 cartões bancários, máquinas de cartões, além de três carros usados pela facção foram apreendidos. As máquinas eram “preparadas” para mostrar no visor valor diferente do informado à vítima no momento de passar o cartão.

Os cinco suspeitos foram encaminhados ao Deic de Santos, onde a ocorrência foi registrada como estelionato. Eles permanecem à disposição da Justiça.



Informações GOV.SP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading