WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
13.3 C
Limeira
16/07/2024

onde estão os pontos de coleta em SP

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


O Governo do Estado de São Paulo disponibiliza uma rede de pontos de coleta de doações para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A mobilização teve início no domingo (5) pelo ponto do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e cresceu durante a semana. Itens de higiene, água, roupas e alimentos estão sendo transportados com ajuda de empresas aéreas para a Defesa Civil gaúcha para distribuição aos afetados.

É possível encontrar pontos abertos para doação inclusive aos fins de semana.

Saiba onde doar para o Rio Grande do Sul.

Fundo Social

As doações recebidas pelo Governo do Estado de São Paulo são encaminhadas ao FUSSP. O principal ponto da entidade é o depósito localizado na avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, na cidade de São Paulo. O serviço de doações funciona das 8h às 17h.

Neste sábado (11), o ponto estará aberto excepcionalmente entre 9h e 12h para o recebimento de doações às vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul.

O FUSSP e a Defesa Civil também estão solicitando a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária. Os interessados vão auxiliar no trabalho de recebimento das doações no depósito do FUSSP. O trabalho inclui ainda separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que têm saído diariamente com os donativos para as cidades gaúchas.

Registro das doações recebidas pelo FUSSP

Os interessados podem acessar o site www.fundosocial.sp.gov.br, acessar o QR Code e fazer um pequeno cadastro junto à Defesa Civil do Estado. O QR Code também está disponível no instagram do Fundo Social @fundosocialsp.

Estações da CPTM e Metrô

As estações da CPTM e do Metrô estão recebendo alimentos enlatados para serem levados ao Rio Grande do Sul. Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade, bem conservados e devidamente embalados.

Na CPTM, as arrecadações estão sendo feitas nas estações Lapa, Francisco Morato, Tamanduateí, Mauá, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano e Aeroporto-Guarulhos. As nove estações contam com caixas coletoras instaladas próximas às catracas. Já no Metrô, a doação terá início nesta sexta-feira (10) e os passageiros poderão entregar os itens na estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha.

Agências de atendimento da Sabesp

Os postos de atendimento da Sabesp possuem pontos de coleta de doações ao Rio Grande do Sul. Pessoas físicas, entidades e empresas podem fazer doações. A Sabesp está coletando itens de primeira necessidade (cestas básicas e cobertores) e água potável para as vítimas das chuvas.

Os materiais devem ser entregues em qualquer uma das agências de atendimento da Sabesp. Lá, voluntários da empresa estão responsáveis pela triagem e destinação dos alimentos. Para consultar a agência de atendimento da Sabesp mais próxima de você, clique aqui.

Postos do Poupatempo

Os postos do Poupatempo de todo o Estado recebem donativos para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O Poupatempo arrecada água mineral e itens de higiene pessoal e de limpeza. As entregas poderão ser feitas nas 241 unidades da capital, Grande São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte e interior.

Outra opção é a chave Pix (SOS Rio Grande do Sul), para doações em dinheiro: 92.958.800/0001-38 (CNPJ).

Casas da Agricultura

Como parte da campanha AgroSP Solidário, o Governo do Estado de São Paulo disponibilizou suas Casas de Agricultura para receber doações ao povo do Rio Grande do Sul.

Para realizar doações às famílias atingidas, basta levar os seguintes produtos para qualquer Casa de Agricultura do Estado: água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal (absorventes femininos, antissépticos, aparelhos de barbear, higienizadores bucais, lenços e cotonetes, papéis higiênicos, papéis toalha e sabonetes).

Encontre a unidade mais próxima em: www.cati.sp.gov.br/portal/institucional/enderecos

Unidades do Bom Prato

As unidades do Bom Prato, programa que oferece refeições saudáveis à população vulnerável, também receberão donativos. As unidades são do interior do estado e do Grande ABC. São elas: Ribeirão Preto II – HC, Santo André I, Santo André II (Vila Luzita), São Bernardo do Campo I, São Bernardo do Campo II e Diadema. A prioridade são itens como produtos de higiene, garrafas de água potável, roupas e cobertores.

As cinco unidades do ABC Paulista vão arrecadar garrafas de água potável, álcool, absorvente e papel higiênico. A campanha será realizada de 10 a 25 de maio.

No Bom Prato HC de Ribeirão Preto, a campanha teve início na quarta-feira (8) e se estenderá até domingo (12). Os frequentadores da unidade poderão levar garrafas de água potável, cobertores, roupas e agasalhos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Os produtos arrecadados serão encaminhados para as prefeituras, que enviarão para o Rio Grande do Sul.

Museu do Ipiranga

O Museu do Ipiranga, ligado à Universidade de São Paulo (USP), arrecada água e produtos de limpeza para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha de arrecadação começou no dia 7 e vai até o dia 12. A doação pode ser deixada com a equipe de atendimento. O serviço ocorre no horário de funcionamento do Museu (das 10 às 17h), na área de acolhimento.

O Museu do Ipiranga está localizado na Rua dos Patriotas, 100 – Ipiranga – São Paulo/SP
CEP 04207-030.





Informações GOV.SP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading