WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
13.8 C
Limeira
21/07/2024

“Cuidar Juntos: Apoio aos Responsáveis de Pessoas com TEA” será realizado no dia 22 de maio

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


O projeto “Cuidar Juntos: Apoio aos Responsáveis de Pessoas com TEA”, desenvolvido pela vereadora Mariana Calsa (MDB), será realizado na quarta-feira, dia 22 de maio, na Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor (ALAMM). O evento terá a participação de Eliane Prazeres, pedagoga, psicóloga educacional e mãe atípica, que irá partilhar sua trajetória e realizar uma roda de conversa com responsáveis de pessoas com autismo.

 Mariana é autora da Lei Nº 6797/2022 que cria grupos de apoio às mães e pais de autistas e segundo a parlamentar, apesar de regulamentada, a lei ainda não foi colocada em prática pelo Poder Executivo. 

 “Ações como estas são muito importantes para a troca de experiência e acolhimento das famílias. Muitas vezes os responsáveis entregam toda a sua atenção para os filhos por conta de suas necessidades e acabam negligenciando a sua própria saúde mental, precisamos mudar essa situação. Com o evento, queremos mostrar que é possível colocar ideias como esta em prática”, destacou a vereadora.

 A parlamentar é autora de leis de apoio às famílias atípicas, como a Lei de Redução de Carga Horária de Servidores Públicos para acompanhamento em tratamentos, sem a necessidade de compensação (Nº 6976/2024) e Lei de Inclusão dos psicólogos e assistentes sociais nas escolas (Nº 6831/2022), além de promover eventos como o Fórum Pela Inclusão de Autistas no Ensino e na Saúde, por meio da Procuradoria Especial da Mulher.

O encontro é gratuito, a vereadora orienta que para participar é preciso realizar a inscrição no link https://bit.ly/cuidarjuntosTEA.

Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Mariana Calsa (MDB)

*Fotos do Gabinete parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.



Informações CML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading