WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
21 C
Limeira
13/06/2024

Dia das Mães: cemitérios municipais devem receber 30 mil pessoas – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


O cemitério municipal da Saudade deve receber grande número de pessoas no Dia das Mães

Considerada uma das datas com mais visitas no ano, o Dia das Mães, comemorado domingo, 12/05, deverá atrair em torno de 30 mil pessoas aos cemitérios municipais da Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna, de acordo com estimativas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), que administra os espaços. Embora o movimento nos cemitérios comece na semana que antecede o Dia das Mães, o maior número de visitantes deve se concentrar no sábado, 11/5, e domingo, 12/5. O Dia das Mães é considerado a segunda data com maior número de visitantes aos cemitérios, perdendo somente para o Finados.

Para receber os visitantes, a Simap ampliou o horário de funcionamento dos cemitérios, tanto na véspera como no Dia das Mães, que vai das 7h às 18h. Não haverá missa. A limpeza dos túmulos estará liberada no Dia das Mães, com exceção de pintura e reforma de grande porte, em face do grande fluxo de pessoas.

No intuito de facilitar o acesso das pessoas, todos os portões do Cemitério da Saudade estarão abertos. Além do portão principal, serão abertos os portões que ficam na avenida Independência, 2.200 e 2.400, o da rua Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, 343, e o da avenida Piracicamirim, 2.201, este para acesso de cadeirantes. O acesso para o cemitério da Vila Rezende é pela avenida Marechal Costa e Silva, 44, Jardim Primavera.

Vista aérea do cemitério da Saudade.
Cemitério da Saudade pronto para receber os visitantes no Dia das Mães

MOBILIZAÇÃO – Para receber os visitantes, as secretarias mobilizam equipes nos cemitérios municipais. O comércio ambulante atuará seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur). Seis ambulantes estarão autorizados a trabalhar no Cemitério da Saudade e cinco no Cemitério da Vila Rezende, somente para venda de flores e vasos de flores. A fiscalização é da Guarda Civil Metropolitana, com acompanhamento da Semdettur para fiscalização de ambulantes no entorno.

Um dos túmulos do cemitério da Saudade, com a imagem de Cristo.
O cemitério da Saudade a espera dos visitantes para o Dia das Mães

Os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Viária, Trânsito e Transportes (Semuttran) farão monitoramento nos três cemitérios, com atenção especial na travessia do Cemitério da Saudade, local onde concentra maior fluxo de veículos e pedestres. A Guarda Civil Metropolitana manterá viaturas de patrulhamento preventivo.

A Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel) está cuidando do corte de mato no cemitério da Vila Rezende e da Saudade, serviços que devem estar concluídos até sexta-feira, 10/5.

Parte interna do cemitério da Vila Rezende.
O cemitério da Vila Rezende aguarda os visitantes para o Dia das Mães

O Semae instalará na sexta-feira, 10/5, dois bebedouros de água, sendo um no Cemitério da Saudade e outro no da Vila Rezende.

DESINSETIZAÇÃO – As equipes do Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria de Saúde, reforça que os cemitérios municipais passam por processo de desinsetização e desratização duas vezes ao ano para evitar que animais peçonhentos apareçam e causem acidentes, sendo a última ação realizada em 29/04/24. No caso dos cemitérios a preocupação é com os escorpiões que se alimentam de pequeno insetos, principalmente baratas, por isso, esta ação acontece nos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende. Além disso, também está na rotina das equipes fazer este trabalho em bueiros e bocas-de-lobo nas ruas próximas dos cemitérios, assim, evitando que o escorpião tenha alimento fácil e evitando, ao máximo, a sua procriação.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading