WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
13.8 C
Limeira
21/07/2024

Bombeiros de SP resgatam cavalo ilhado no Rio Grande do Sul

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img






Animal estava no telhado de uma casa há quatro dias e foi acompanhado por veterinários da PM paulista



Bombeiros de São Paulo resgataram o cavalo caramelo na manhã desta quinta-feira (9), em Canoas, no Rio Grande do Sul. A equipe do governo paulista foi enviada àquele estado para ajudar as vítimas das chuvas que atingem a região.

O animal estava ilhado há quatro dias no teto de uma casa. A força-tarefa foi montada com a participação de veterinários da Polícia Militar de SP e foi liderada pelos Bombeiros paulistas. Ainda no período da manhã, os profissionais se deslocaram até a região na qual o cavalo estava ilhado.

“O trabalho começou ontem à noite, quando recebemos o apoio dos veterinários de São Paulo”, disse o capitão Tiago Franco, que liderou a missão de resgate.

Em botes, os bombeiros se aproximaram do animal e fizeram a sedação. Depois disso, ele foi colocado em um bote para ser levado até um local seguro para receber os cuidados dos veterinários.

O deslocamento, de quase meia hora, foi acompanhado por outros profissionais da PM e do Corpo de Bombeiros de São Paulo. O animal foi hidratado e recebeu os cuidados para o transporte em segurança.

Como foi o resgate

Tiago Franco informou que logo cedo nove bombeiros em duas embarcações se deslocaram pelo trecho alagado até encontrar o animal. O cavalo estava a quatro quilômetros do ponto inicial do alagamento.

O primeiro passo foi se aproximar do animal e realizar a sedação para evitar que o cavalo se machucasse ou ficasse nervoso com a presença dos humanos. Com o auxílio de um veterinário, a sedação foi aplicada.

“Quando chegamos encontramos o animal em uma situação debilitada”, conta o capitão. “Tentamos nos aproximar de maneira calma, fizemos a contenção física, os veterinários vieram com os medicamentos. Após a sedação, deitamos o cavalo numa balsa de salvamento e fizemos a extração em segurança.”

O animal, que pesa 350 quilos, foi deitado no bote e seguiu por quase meia hora num percurso de quatro quilômetros até chegar ao ponto seco da cidade. No local, uma viatura dos Bombeiros de São Paulo puxou o bote até um caminhão da Brigada Militar. O animal, ainda sedado, foi levado até um hospital veterinário para receber os cuidados necessários.

As equipes de resgate tiveram dúvidas sobre o sexo do animal, Chegou a ser divulgado que se tratava de uma égua, mas os Bombeiros confirmaram depois que se tratava de um cavalo.



Informações GOV.SP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading