WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
16.2 C
Limeira
22/07/2024

Metrô homenageia mães com uma série de atrações nesta sexta

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img






A ideia é promover cuidado e bem-estar para essas mulheres, que muitas vezes não têm tempo para isso



O Metrô acompanha o dia a dia de muitas mães que circulam em trens e estações – algumas com os filhos, levando para escola, um passeio, uma consulta. Outras sem os filhos, na correria para prover condições de educação, alimentação e oportunidades para eles.

Algumas sofrem porque se separam deles, outras transformam isso em energia para fortalecer o dia. Mas todas têm um ponto em comum. Não é nada fácil ser mãe. É um desafio diário.

Por isso, o Metrô quer homenagear essas mulheres incríveis e preparou uma série de atrações para as passageiras nesse Dia das Mães. A ideia é promover cuidado e bem-estar para elas, que muitas vezes não têm tempo para isso.

Nesta sexta-feira (10), quem passar pela estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha, entre 10h e 16h, poderá participar de muitas atividades interativas:

  • Espaço de descanso com pufes e música relaxante. Ali, também haverá sessões de massagens rápidas, com duração de 15 minutos;
  • O canto do desabafo no mesmo local, onde as passageiras serão ouvidas pelos voluntários do Projeto Help.
  • Oficina de Ikebana, a arte de montar arranjos florais no estilo japonês, podendo levar a lembrança para o lar. A cada meia hora, um novo grupo de 10 a 12 pessoas será chamado para aprender essa técnica oriental. A ação será até às 14 horas
  • Espaço kids com atividades infantis, incluindo personalização de cartões feitos pelos pequenos. Tudo isso sob orientação de monitores. Para que as mães que estiverem com seus filhos possam ter tempo de aproveitar um pouquinho.
  • Também haverá uma cabine fotográfica instantânea, com impressão de tiras de fotos no tamanho 5×15. É um convite para as passageiras registrarem esse momento único, e já levarem a lembrança para a casa.
  • Para encerrar esse dia especial, um show da Banda dos Seguranças do Metrô em homenagem a todas as mamães. Esse evento começa às 17h30, com a abertura do DJ Reginaldo.

Além disso, até o dia 20 de maio, os avisos sonoros estarão mais fofos do que nunca. Vários pequeninos com idades entre 3 e 10 anos gravaram mensagens com dicas de cidadania e segurança para os passageiros que aprenderam com as suas mamães sobre o comportamento ao andar de Metrô. São dicas como “respeitar o assento preferencial”, “não colocar os pés nos bancos” e muito mais. Os áudios personalizados podem ser ouvidos nos trens da Frota H na Linha 3-Vermelha, frota J nas Linhas 1-Azul e 2-Vermelha e nos trens da frota M do Monotrilho da Linha 15-Prata.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap



Informações GOV.SP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading