WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
21.1 C
Limeira
21/06/2024

Estrutura para a 39ª Festa das Nações começa a ser montada no Engenho Central – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Palco da 39ª Festa das Nações já começou a ganhar forma

Já iniciando os preparativos para a 39ª edição da Festa das Nações de Piracicaba, toda as estruturas de restaurantes, palco, tendas e áreas comuns já estão sendo montadas no Engenho Central. A festa, que acontece de 15 a 19 de maio, é realizada pela Associação Cultural Festa das Nações (Fenapi), promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), com organização da Secretaria Municipal de Governo, e apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Tools Digital Services.

De acordo com Fabio Sanches, presidente da Fenapi, toda a estrutura é montada em espaço de aproximadamente 60 mil metros quadrados no Engenho Central. “Estamos executando a montagem de toda a infraestrutura e estruturas das cozinhas e também fazendo adequações que envolvem a parte hidráulica, como ligação de água potável e escoamento; a parte elétrica, para funcionamento de equipamentos e iluminação; montagem de tendas; pisos e fechamentos; palco e estruturas de apoio”, explicou.

Sanches ainda contou que neste ano haverá, de forma inédita, o Espaço Família, um trailler com seis cabines de sanitários. “Fizemos uma parceria inédita, entre a Festa e a Unimed Piracicaba, para oferecer o Espaço Família, um local especialmente e exclusivamente destinado para uso de crianças, PCDs, gestantes e idosos, com monitoramento durante todo o evento”, acrescentou. Também serão instalados 120 sanitários químicos.

Equipes estão montando a Grande Tenda

A Grande Tenda, que fica localizada em frente ao palco e é destinada para alimentação dos visitantes da festa, já está tomando forma nesta semana, assim como as três bilheterias que serão alocadas dentro do Engenho Central.

Neste ano, a festa terá restaurantes de 17 nações, sendo: África do Sul, Alemanha, Áustria, Brasil, Congo, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, Japão, México, Moçambique, Nações Árabes, Portugal, Reino Unido e Suíça. Toda a renda da 39ª Festa das Nações será revertida em prol de 19 instituições sociais de Piracicaba, que representam as 17 nações.

Neste ano, a festa terá restaurantes de 17 nações

IMPRENSA – Pelo segundo ano consecutivo, a Festa das Nações terá um espaço dedicado à imprensa, para recepção e apoio dos veículos de comunicação, que, todos os anos, comparece ao evento para coberturas e entrevistas.

Localizado no recinto da festa, ao lado do palco principal, a área de Apoio à Imprensa do Centro de Comunicação Social (CCS), da Prefeitura de Piracicaba, ficará disponível para auxiliar as equipes de jornalismo durante os cinco dias de Festa das Nações.

“Como a Festa das Nações é a festa da solidariedade precisamos do maior apoio possível na divulgação e parceria com os veículos de comunicação de Piracicaba e da região. Deste nosso espaço, as equipes têm a possibilidade de produção de conteúdo, estruturas técnicas à disposição e fazerem a ampla divulgação do evento. A imprensa tem um papel fundamental para o sucesso de mais esta edição e merece ser acolhida da melhor maneira possível”, destacou o diretor do CCS, Thiago Marquezin.

Espaço de Apoio à Imprensa na Festa das Nações de 2023 foi inédito e será continuado nesta edição

PATROCÍNIO – Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a 39ª Festa das Nações de Piracicaba é apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Tools Digital Services. Os patrocinadores desta edição são Tools Digital Services, Caterpillar e Hyundai (Ouro); Drogal, Grupo Pirasa, Pecege e Unimed Piracicaba (Prata); e Arcelor Mittal, CJ Brasil, Embraplan, Essencial, Paques e Unimil (Bronze). Apoio: Andritz, Doowon, Glovis, Hwashin, Hyundai Mobis, Hyundai Steel, Hyundai Transys, Myoung Shin Brasil, Seoyon E-hwa, S.H. e Shopping Piracicaba. A cerveja oficial é Germânia.

Todas as estruturas de restaurantes estão sendo montadas para a festa

INGRESSOS E HORÁRIOS – A venda antecipada de ingressos já está liberada, aos valores de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada). Para adquirir, basta entrar no site oficial da festa (https://festadasnacoes.org.br/), clicar no botão Ingresso e escolher os dias. Serão aceitos pagamentos com cartão de crédito e pix.

Informações sobre gratuidade e meia-entrada, assim como os termos para a entrada de menores de idade estão disponíveis no site, no botão Acesso à Festa. A entrada de menores de 16 anos só será possível na companhia de um adulto ou responsável e com o preenchimento da declaração necessária, disponível, também, no botão Acesso à Festa.

Na quarta, quinta e sexta, dias 15, 16 e 17, a festa começa às 19h, Na quarta se encerra à meia-noite, na quinta, à 1h, e na sexta, às 2h. No sábado, 18, começa às 11h e termina às 2h, e no domingo, 19, começa às 11h e termina às 18h.

SERVIÇO – 39ª Festa das Nações de Piracicaba, apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Tools Digital Services. De 15 a 19 de maio, no Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454.
Site: 
www.festadasnações.org.br. Facebook: festadasnacoesdepiracicaba. Instagram: festadasnacoesdepiracicaba.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading