WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
17.3 C
Limeira
13/06/2024

Salão de Aquarelas de Piracicaba seleciona 74 obras para a 7ª edição – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Gonzalo Ivar Carcamo Luna e Sidney Siqueira Meireles escolhem as obras para o SAP
Gonzalo Ivar Carcamo Luna e Sidney Siqueira Meireles escolhem as obras para o SAP

O SAP (Salão de Aquarelas de Piracicaba), realizado pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), já definiu os trabalhos e os premiados da 7ª edição, que será inaugurada neste mês de maio em local e data a serem divulgados em breve. Serão expostas 74 obras de 38 artistas de diversas partes do Brasil. No total, o evento recebeu 345 inscrições.

A segunda e última fase da seleção aconteceu no Armazém 14 do Engenho Central na última terça-feira, 30/04, e novamente reuniu a comissão de Seleção e Premiação, formada por Danielle Noronha Maia, Gonzalo Ivar Carcamo Luna e Sidney Siqueira Meireles, e a comissão Organizadora, que é Jhullia Vieira de Matos, Renata Aparecida Rosa e Renata Gava.

Os prêmios aquisitivos do Prefeitura de Piracicaba do 7º SAC foram concedidos para Adriana Scauri, com a obra Onde Nasce o Rio, João Paulo de Carvalho, com Textura do Silêncio V, Carlos Avelino Santos dos Reis, com Cayma – Peru, Lisete Terezinha Assen de Oliveira, com Dos Pretos (1), Arthur Guedes de Melo, com Dona Maria, e Reinaldo Nishimura, com Caminhos.

Eliana de Jesus Lima Santos recebe Menção Honrosa com Passeio de Carroça
Eliana de Jesus Lima Santos recebe Menção Honrosa com Passeio de Carroça

Nesta edição, João Paulo de Carvalho também recebeu o prêmio Capa (a obra que vai estampar a capa do folder de divulgação com a obra Textura do Silêncio IV). Já a Medalha Miguel Dutra foi concedida para Carmelo Gentil Filho, com a aquarela Vale do Anhangabaú – SP.

Também foram conferidas menções honrosas para André Sakrai, com a aquarela Mãe Costurando, Zilda Felisbino, com Orquídea II, Ana Maria Müller Grollmann, com uma obra da série Fragmentos da Mata Atlântica – Acanthaceae, Eliana de Jesus Lima Santos, com Passeio de Carroça, e Marlene Eberhardt Prado, com a aquarela Três Palmeiras.

Para a jurada Danielle Noronha Maia, a seleção resultou em um SAP variado. “Não só na questão do tema, mas como cada artista explora a técnica da aquarela, com soluções que divergem em intensidade, leveza ou cores”.

Lisete Terezinha Assen de Oliveira é premio aquisito com Dos Pretos (1)
Lisete Terezinha Assen de Oliveira é prêmio aquisito com Dos Pretos (1)

Sidney Meireles exalta a qualidade dos participantes desta sétima edição. “Impressionou a quantidade de ótimos artistas que enviaram suas obras e é gratificante ver como a aquarela cresce a cada dia no Brasil”.

A AQUARELA – Aquarela é uma técnica de pintura na qual os pigmentos se encontram suspensos ou dissolvidos em água. Os suportes utilizados na aquarela são muito variados, embora o mais comum seja o papel com elevada gramagem. Isso porque é necessário que o papel seja mais grosso visto a utilização da água, fazendo com que não haja deformações no papel. São também utilizados como suporte o papiro, casca de árvore, plástico, cartolina, couro, tecido, madeira e tela.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading