WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
21 C
Limeira
16/07/2024

Festival Piracicaba em Danças acontece durante três dias no Teatro do Engenho – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Cedan estrea a suíte Carmen no Teatro do Engenho
Cedan estrea a suíte Carmen no Teatro do Engenho

A edição 2024 do Festival Piracicaba em Danças, realizado pela Prefeitura por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba), que também funciona como seletiva para o Festival Internacional Dançar a Vida Caraguatatuba 2024, acontece de 3 a 5/05, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados, a cada dia, uma hora antes do início do evento na bilheteria do teatro.

Na noite de sexta-feira, 3/05, às 20h, o primeiro dia Festival Piracicaba em Danças, a Cedan estreia a suíte Carmen, baseada no clássico romance homônimo do século 19, escrito pelo francês Prosper Mérimée, e que terá um corpo de dança de 13 bailarinos.

A coreografia da Cedan para Carmen é assinada pela renomada bailarina e também coreógrafa Daniela Severian. A partir do romance de Prosper Mérimée, Daniela reconta um fragmento desta obra literária através de uma linguagem na qual a dança clássica e a dança contemporânea se interconectam para dar vida às personagens icônicas desta composição considerada um clássico.

A suíte, destaca Camilla Pupa, diretora da Cedan, é composta por cinco cenas. “Carmen se envolve em uma briga na tabacaria onde trabalha, sendo presa pelo sargento Don José que deixa-se seduzir pelos encantos e sensualidade da jovem cigana”, ela conta um pouco do que será apresentado ao público nesta sexta.

Ainda na sexta, após a suíte Carmen, o evento apresentará coreografias de quatro companhias da Adapi (Associação de Dança de Piracicaba. São elas: O Reino de Úrsula, da coreógrafa Leticia Landahl, na modalidade jazz; Aspícia Ramze e Arqueiras, do coreógrafo Marius Petipa, na modalidade clássico de repertório; As Guerreiras de Nzinga, da coreógrafa Sthefany Vieira, na modalidade sapateado; e Seres da Noite, da coreógrafa Ivana Vendimiatti, na modalidade livre.

O encerramento do primeiro dia terá uma apresentação de solistas do Instituto Cultural Promodança e da Casa do Hip Hop de Piracicaba.

Já no sábado, 4/05, a partir das 17h, e domingo, 5/05, a partir das 15h, além de coreografias da bailarina convidada Luna Teixeira, da Promodança, se apresentam bailarinos e companhias piracicabanas que buscam vagas no Festival Internacional Dançar a Vida Caraguatatuba 2024, que acontece de 8 a 15/07. Na cidade, no palco do Teatro do Engenho, serão selecionadas obras para o Palco Mário Covas (principal) e Palco Dançar a Vida Shopping.

SERVIÇO – Cedan apresenta o Festival Piracicaba em Danças. Sexta-feira, 3/05, às 19h, sábado, 4/05, às 17h, e domingo, 5/05, às 15h, no Teatro Municipal Erotides de Campos. Avenida Dr. Maurice Allain, 454. Classificação livre. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading