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21/07/2024

UPA Vila Rezende inicia processo de modernização – Portal do Município de Piracicaba

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Totens para retirada de senhas e controle de atendimento estão sendo instalados em todas as unidades de saúde e UPAs da cidade
Totens para retirada de senhas e controle de atendimento estão sendo instalados em todas as unidades de saúde e UPAs da cidade

A Prefeitura de Piracicaba segue com ações para a informatização, modernização e digitalização do sistema municipal de Saúde. A partir de quinta-feira, dia 02/05, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Rezende começa o processo de implementação do novo software SISS Saúde já ligado às informações do cartão Pira Cidadão, que está substituindo o cartão azul do SUS municipal. A unidade já recebeu novos computadores e impressoras, painéis e totem para distribuição de senhas de triagem e atendimento médico.

A partir de agora, toda as unidades de urgência e emergência da cidade já estão integradas com o novo sistema: já fizeram o processo de integração a COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) e as UPAs Vila Sônia e Vila Cristina, sob gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Associação Mahatma Gandhi, a UPA e Anexo Piracicamirim.

Processo de modernização na UPA Vila Rezende começa na quinta-feira
Processo de modernização na UPA Vila Rezende começa na quinta-feira, 02/05

A Superintendência de Urgências e Emergências da Secretaria Municipal de Saúde reforça que, com esta implementação, o atendimento nas suas unidades será exclusivamente regido pela classificação de riscos baseado no Protocolo de Manchester – preconizado pelo Ministério da Saúde –, que utiliza cinco cores para identificar o grau de cada paciente (vermelho, laranja, amarelo, verde e azul), onde a cor vermelha representa os casos mais graves e a azul, os mais leves e não prioritários. “Isso é importante para conseguir atender aos casos mais urgentes, uma vez que cerca de 80% do nosso atendimento nas UPAs é azul, ou seja, sem risco”, destacou o secretário de Saúde, Augusto Muzilli Júnior.

O chefe da pasta também reforçou que, devido à mudança para os novos programas, inicialmente, o atendimento pode ser mais lento. “Essa alteração, no início, pode trazer certa lentidão do sistema e devido à pouca prática dos servidores com essa novidade. Apesar disso, acreditamos que até o final de maio tudo já esteja implementado e funcionando de forma a agilizar e facilitar o atendimento à população assim como ocorreu nas outras unidades”, completou Muzilli Júnior.

PIRA CIDADÃO – A Prefeitura de Piracicaba lembra que, para obter o cartão Pira Cidadão, o cadastro deve ser feito no site www.cidadao.piracicaba.sp.gov.br ou pelo aplicativo Pira Cidadão para celular e tablet, disponível para Android e IOS. Além disso, a SMS disponibiliza pontos fixos para cadastramento: no Poupatempo Municipal/Centrus – ao lado do Terminal Central de Integração (TCI) –, das 8h às 16h, e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) – o Postão, atrás do Mercado Municipal –, das 8h às 17h; e na sede do Cartão Pira Cidadão à travessa Olegário Mariano, 327, Vila Monteiro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e sábados, das 8h às 12h. Em caso de dúvidas, o contato é (19) 9.9458-3813.



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