WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
16.2 C
Limeira
22/07/2024

Público atendido pela Alicc visita Viveiro de Mudas e conhece processo de produção de mudas

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img







Público atendido pela Alicc visita Viveiro de Mudas e conhece processo de produção de mudas

Cerca de 20 pessoas atendidas pela Associação Limeirense de Carinho e Cuidado (Alicc) participaram na última sexta-feira (19) de uma experiência diferente ao visitarem o Viveiro de Mudas do Horto Florestal.

 

Os visitantes, guiados pelos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, conheceram todo o processo de produção de mudas, desde a germinação das sementes, a semeadura, o preparo do substrato orgânico que nutre as mudas e o posterior plantio. Ao final da atividade, todos puderam escolher mudas das espécies produzidas no local. A cereja-do-Rio-Grande, frutífera nativa da Mata Atlântica, foi uma das preferidas pelos visitantes.

 

Com mais de 90 espécies nativas da Mata Atlântica e do Cerrado e 35 mil mudas com disponibilidade imediata para o plantio, o viveiro de mudas do Horto Florestal abastece a recomposição de áreas degradadas, com vital importância para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e a regulação do clima.

 

SERVIÇO

Além das atividades educativas por meio das visitas técnicas monitoradas agendadas, a população pode retirar gratuitamente mudas de espécies nativas diretamente no Viveiro do Horto Florestal, localizado na Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4, das 9h às 15h. Para mais informações, o telefone é 3441-0005.

 

Para a área urbana do município, a doação de mudas ocorre no endereço Rua Prof. Nestor Martins Lino, 206 (marginal do Ribeirão Tatu), de segunda a sexta, das 8h às 10h e das 12h às 15h. Mais informações pelo telefone 3442-9628.








Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading