WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
17.3 C
Limeira
13/06/2024

Projeto de vereador assegura aos usuários da rede municipal de educação a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


O Projeto de Lei Nº 14/2024, de autoria dos vereadores Nilton Santos, Ceará, ambos do Republicanos, e Waguinho da Santa Luzia (PP) foi aprovado durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 15 de abril. A proposta que assegura a campanha permanente de orientação, conscientização, prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti aos usuários da rede municipal de educação foi aprovada por meio do Substutivo Nº 3.

A campanha deverá apresentar informações em cartazes sobre o Aedes Aegypti, as doenças das quais é vetor, seu ciclo de vida e as formas de prevenção, de contaminação, de proliferação.

“A proposta ora apresentada visa exatamente essa veiculação de informações para a população estudantil, a fim de que se transformem em agentes multiplicadores, junto aos familiares e vizinhos, e também possam eventualmente prestar informações às autoridades sanitárias quando da localização de algum foco”, destacou os autores.

Segundo os proponentes, os cartazes dentro das salas de aula consistem em estímulo à curiosidade dos alunos, assim como uma forma de sedimentar o conhecimento necessário para a prevenção e controle da proliferação do mosquito.  

“O próprio nome, se traduzido, por si só já transparece o grau de periculosidade: aedes do grego ‘odioso’ e aegypti do latim ‘do Egipto’. São ações de baixo custo, mas com retorno garantido e eficaz, desde que seja planejada e executada a contento”, concluíram.



Informações CML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading