27.4 C
Limeira
21/05/2024

Videoarte “Ruínas” destaca o espaço urbano de Limeira

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img







Videoarte “Ruínas” destaca o espaço urbano de Limeira

Neste sábado (6), o Oposta Espaço Inventivo abre a videoarte “Ruínas”,  das 14h às 18h. É apresentado uma poética visual em torno das ruínas urbanas de Limeira, destacando sua relação valiosa com o tempo e a morte. A realização é do MINC, através da Lei Paulo Gustavo, 195/2022 e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

A direção é de Allan Lourenço, com imagens de Vitória Trigo, edição de Gustavo Filipe e arte visual por Wesler Machado Alma. A videoarte explora a função simbólica das ruínas em tempos de crise, representando o fracasso político, a especulação econômica e o declínio social de um lugar. 

O projeto é uma videoinstalação, composta por diversos suportes e obras, problematiza o espaço urbano, suas ocupações e vazios, além da preservação do patrimônio arquitetônico da área central da cidade. A presença das ruínas nos lembra da transitoriedade das coisas, confrontando-nos com a realidade de que tudo tem um fim.

O Oposta Espaço Inventivo fica na Rua Lopes Trovão, 337, Vila Camargo. “Ruínas” recebe visitação até o dia 14 de abril, nos horários abaixo:

6 de abril: das 14h às 18h.

De 8 a 12 de abril: com horário agendado.

13 de abril: das 14h às 17h.

14 de abril: das 14h às 16h.

 

 








Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading