12.5 C
Limeira
29/05/2024

Prefeitura deflagra operação de limpeza compulsória em casa na Vila Santa Lina

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img







Prefeitura deflagra operação de limpeza compulsória em casa na Vila Santa Lina

A falta de providências para retirada de lixo acumulado em imóvel na Vila Santa Lina, levou a Prefeitura de Limeira a realizar hoje (4) uma ação de limpeza compulsória, que envolveu a Divisão de Vigilância em Zoonoses, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Divisão de Vigilância Sanitária (Visa), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O local abrigava – interna e externamente – grande quantidade de inservíveis, como embalagens plásticas, móveis velhos, pedaços de madeira e objetos diversos.

Uma pá-carregadeira fez a retirada do material, que era levado de caminhão para descarte no Aterro Sanitário. Agentes da Divisão de Zoonoses identificaram ratos, baratas, lacraias e caramujos africanos, além de larvas de mosquito que serão enviadas para análise de compatibilidade com o Aedes aegypti. As larvas estavam em recipientes com água parada, como vasilhas plásticas.

De acordo com a gerente da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, o proprietário da casa, um homem, de 49 anos, não atendeu às notificações para remoção dos inservíveis e estava colocando em risco a saúde pública de toda vizinhança. “Trata-se de um caso de reincidência, é a segunda vez que voltamos ao local para fazer essa ação”, frisou Pedrina. Ela destacou que um relatório completo sobre as condições do imóvel será encaminhado à Visa, que por sua vez, irá arbitrar o valor da multa.

Denúncias de situações de risco para a dengue podem ser encaminhadas pelo 156 ou pela plataforma e-Ouve.

 










Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading