17.1 C
Limeira
25/05/2024

Semuttran, GCM e PM fiscalizam 51 motos em operação especial no Jardim Planalto – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e da GCM (Guarda Civil Municipal), e a Polícia Militar realizaram ontem, quinta-feira, 22/02, operação conjunta para fiscalização de irregularidades no trânsito, com foco em motocicletas. A ação foi na avenida Antônio Mendes de Barros Filho, no Jardim Planalto, e resultou em 51 motos fiscalizadas e 31 AITs (Auto de Infração de Trânsito) emitidos.

motos e carros parados em uma rua
Visibilidade das equipes policiais proporciona maior sensação de segurança à população

Entre as autuações emitidas durante a fiscalização constam irregularidades em documentações, licenciamento e ruídos de escapamentos acima do permitido.

Segundo André Mendes, supervisor das equipes de Operação de Trânsito da Semuttran, o máximo de ruído permitido para escapamento de motos é de 99 decibéis. Ele explicou que no Artigo 230, Inciso XI, do Código de Trânsito Brasileiro consta que veículos que trafegam com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante comete infração considerada grave, acarretando a aplicação de multa no valor de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor infrator, sendo que as normas de emissão de ruídos e gases poluentes são estabelecidas pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) pela resolução 418/2009.

carros estacionados em avenida
Ação aconteceu nesta semana na avenida Antônio Mendes de Barros Filho

Conforme a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira, a visibilidade das equipes policiais no local é eficaz para proporcionar maior sensação de segurança à população, no intuito de coibir crimes e desobediência às leis de trânsito. “A vida sempre deve ser em primeiro lugar. Este é o foco do nosso trabalho. Por isso, realizamos campanhas de educação no trânsito, fiscalização por videomonitoramento, implantação de lombadas, recape e muitas outras, sempre com o objetivo de preservar a vida no trânsito. E essas operações especiais, com o comprometimento de todos os envolvidos, equipes da Semuttran, da Guarda Civil e da Polícia Militar, são essenciais para promover um trânsito mais seguro.”, falou Jane.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading