12.5 C
Limeira
29/05/2024

Rio Piracicaba vai receber cerca de 500 embarcações para o 6º Passeio a Remo – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Evento acontece amanhã, sábado, com saída às 8h da rampa do largo dos Pescadores, na avenida Beira Rio

Expectativa de grande participação no passeio a remo no rio Piracicaba

Amanhã, sábado, 24/2, a partir das 8h, o rio Piracicaba vai receber cerca de 500 embarcações para o 6º Passeio a Remo de Piracicaba. O trajeto terá um percurso de 24 quilômetros e vai durar, em média, 4 horas e 30 minutos, com saída da rampa do largo dos Pescadores, na avenida Beira Rio, e chegada na Náutica do condomínio Terras de Artemis.

No local haverá transporte para trazer os participantes e barcos de volta ao ponto de partida. O evento é uma iniciativa da Associação Remo Piracicaba e conta com o apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Secretaria de Governo, e da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri).

O evento é aberto à participação de todas embarcações a remo, como caiaques, canoas e botes. É obrigatório o uso de colete salva vidas e orientado levar água e alimentação, já que os participantes vão permanecer mais de 4 horas dentro do rio.

6º passeio a remo será a atração deste sábado, no rio Piracicaba

De acordo com o presidente da Associação Remo Piracicaba, José Valdir Lopes Júnior, essa atividade acontece em conformidade com a Lei Municipal nº 9.916, de 2023, que institui o Dia do Remo no calendário oficial de eventos da cidade. “O nosso objetivo é divulgar as belezas e o potencial do rio Piracicaba com toda sua fauna e sua flora”, ressaltou o presidente que ainda explicou sobre a criação de uma nova modalidade para embarcações a remo.

“O passeio pelo rio Piracicaba já é considerado o maior do Estado de São Paulo e agrega a nova nomenclatura criada recentemente pela Fecaesp (Federação de Canoagem do Estado de São Paulo), que é a modalidade de Turismo, Lazer e Contemplação”, disse.

SERVIÇO – 6º Passeio a Remo de Piracicaba. Amanhã, sábado, dia 24/2, às 8h, saída da rampa do largo dos Pescadores, na avenida Beira Rio, com destino à Náutica do Terras de Artemis. Aberta à participação para todas embarcações a remo, como caiaques, canoas e botes. Haverá transporte gratuito no final do evento até o ponto de largada.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading