28.8 C
Limeira
30/04/2024

Fussp recebe mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados na 12ª Festa da Batata – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Andréa Almeida, presidente do Fussp, ao lado de Marcus Inforçato, diretor da AAEPE e Lucilene Inforçato, representante da instituição

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu a doação de mais de uma tonelada de alimentos arrecadados na 12ª Festa da Batata, promovida pela Associação Atlética Educando pelo Esporte (AAEPE). Os 1.110 kg, entre eles arroz, feijão, macarrão, leite e outros itens, foram destinados ao Banco de Alimentos de Piracicaba e já estão sendo encaminhados para as famílias em vulnerabilidade.

“O evento foi especial porque garantiu a diversão do público que passou por aqui durante os quatro dias. Além disso, é gratificante contar com a iniciativa da AAEPE e constatar que as doações estão sendo encaminhadas para o destino correto, ou seja, entregues para as famílias que mais precisam desses mantimentos”, destacou Andréa Almeida, presidente do Fussp.

A 12ª Festa da Batata aconteceu entre os dias 15 e 18 de fevereiro e contou com uma variedade de opções gastronômicas, além de música ao vivo e espaços de entretenimento para crianças. O evento disponibilizou estrutura adequada para pessoas idosas e Pessoas Com Deficiência, tornando-se um sucesso entre o público.

 “A melhor parte é poder contar com a generosidade do público, já que o ingresso para a Festa da Batata é 1 kg de alimento não-perecível. A arrecadação de mais de uma tonelada é muito significativa para nós, que nos pautamos em prol dos projetos sociais”, explica Elisama Sobral Miller, representante do AAEPE.

Atualmente, a instituição organizadora do evento atende 220 crianças e adolescentes — em parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) — além de 150 crianças de 7 a 17 anos integrantes do projeto competitivo.

Por meio de cestas básicas, os mantimentos arrecadados começaram a ser enviados para pessoas em situação de vulnerabilidade, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

COMO DOAR — Empresas interessadas em realizar parcerias com o Fussp podem entrar em contato pelo telefone (19) 99184-7822 ou pelo e-mail fussp@piracicaba.sp.gov.br. Já pessoas físicas podem fazer doações diretamente para o projeto Pira Sem Fome, por meio do telefone (19) 99811-5293 ou pelo site pira.sp.gov.br/semfome.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading