27.4 C
Limeira
21/05/2024

Educação recebe kits de livros em Libras para escolas municipais – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Material, adquirido por meio de convênio com o Governo do Estado, será usado por todos os alunos das duas escolas de referência, visto que o objetivo é expandir o ensino da língua

Em mais um passo significativo rumo à educação inclusiva, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Educação, recebeu 11 kits de livros em Libras (Língua Brasileira de Sinais) que serão utilizados nas escolas de referência Emef Ilda Jenny Stolf Nogueira e Emei Alceu Marozzi Righetto.

O material foi disponibilizado por um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência e o Programa Cidade Acessível (Decreto 66.053 de setembro de 2021).

Cada kit é composto por cinco livros abordando temas como alfabeto e números, alimentos, animais, cores, esporte e lazer. Os exemplares apresentam palavras em Libras acompanhadas de desenhos correspondentes, facilitando o aprendizado e o diálogo inclusivo.

A diretora do Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial de Piracicaba (Numape), Vanessa Souto, destacou que o material será usado por todos os alunos das escolas de referência, e não apenas aqueles que possuem deficiência auditiva, visto que o objetivo é expandir o ensino de Libras. “São materiais que proporcionam a aquisição da Libras de forma prazerosa, contribuindo para o processo de alfabetização das crianças surdas. Além de proporcionar a ludicidade e a interação entre surdos e ouvintes, envolvidos na mesma atividade em sala de aula.”

O secretário de Educação, Bruno Roza, ressaltou a importância do convênio para as escolas municipais. “Esses livros representam um passo importante para a consolidação da educação inclusiva em Piracicaba, garantindo o acesso dos alunos a materiais essenciais e reforçando o compromisso do município com a promoção dos direitos de todos os cidadãos”, afirmou.

O programa Cidade Acessível oferece aos municípios equipamentos e obras de acessibilidade voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, por meio de parcerias que envolvem investimentos em diversas áreas, como esporte, lazer, infraestrutura, acessibilidade e educação.

Os kits foram adquiridos por meio de indicação da deputada estadual Valéria Bolsonaro.

Convênio disponibilizou 11 kits de livros em Libras que serão utilizados nas escolas referência Emef Ilda Jenny Stolf Nogueira e Emei Alceu Marozzi Righetto



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading