30.8 C
Limeira
21/05/2024

Comitê contra dengue realiza primeira…

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



A Vigilância Epidemiológica realizou na última sexta-feira, dia 22, o primeiro encontro do Comitê da Dengue de Iracemápolis, para analisar a situação epidemiológica do município e discutir estratégias de combate ao Aedes aegypti, transmissor da Zika, Chikungunya e Dengue, com o objetivo de reduzir os casos da doença.

Estiveram presentes representantes das pastas da Saúde, Planejamento, Guarda Civil, Defesa Civil, Educação, Social, Comunicação, além da Vigilância Epidemiológica e agentes de combate a endemias.

Durante o encontro, diversos temas foram abordados. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Olívia, apresentou os dados epidemiológicos do município, atualmente o município soma 185 casos confirmados e 354 notificações.

Foram apresentadas as ações que o município vem realizando desde o início do ano para combater a doença. Foram apresentados os bairros onde se concentram o maior número de casos positivos em período de transmissão: Lázaro Honório e Morro Azul.

“Foi uma reunião bastante proveitosa onde diversas ideias de como podemos ampliar o combate a dengue foram sugeridas e em breve estarão em ação por toda a cidade”, destacou a diretora de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela. “É necessário unir esforços para proteger a saúde da população na luta contra a dengue”, encerrou.



Informações PMI

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading