16.8 C
Limeira
25/05/2024

região da 16ª edição do Pira nos Bairros será escolhida pela população – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


O Pira nos Bairros reúne, gratuitamente, em um único lugar, diferentes serviços da Prefeitura

A Prefeitura de Piracicaba disponibiliza de hoje, 28/03, até as 12h da próxima terça-feira, 02/04, uma votação para que a população escolha a região que vai sediar a 16ª edição do Pira nos Bairros. Para participar da votação, que é aberta ao público, é preciso acessar a enquete pelo link: https://forms.gle/eaxjrsdGsZwbrBxs5.

As opções são os bairros Vale do Sol (EM Adolfo Basile), Jardim Primavera (EM Prof. Luis Claudio Alves) e Jardim Glória (EM Prof. Francisco Benedicto Libardi).

“O Pira nos Bairros é um programa que deu tão certo que a cada edição percebemos o envolvimento das pessoas, inclusive solicitando que seja feito em seu bairro. Temos notado o engajamento das pessoas e o aumento da procura pelo programa, portanto nada mais justo do que deixar que a população escolha onde acontecerá a próxima edição”, destacou Tássia Espego, secretária de Governo.

O Pira nos Bairros reúne, gratuitamente, em um único lugar, diferentes serviços da Prefeitura, como emissão do Cartão Pira Cidadão; atendimento 156, consulta e parcelamento de débitos (IPTU e taxas); orientação sobre remissão e isenção; emissão de cartão de transporte coletivo; emissão do cartão de estacionamento de idoso e PCD; informações e instruções sobre o APP Zona Azul Piracicaba e sobre o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE); Cadastro de Demanda para Habitação de Interesse Social; orientações às famílias envolvidas nos Processos de Regularização Fundiária (REURB-S) e aos mutuários da antiga Emdhap, da CDHU e do Programa Minha Casa Minha Vida (Caixa).

Também participa do Pira nos Bairros o Semae, com informações sobre a Tarifa Social, emissão de segunda via, levantamentos de débitos, vazamentos, corte a pedido, atualização de cadastro e consulta e orientação em geral. Na área de emprego e renda as pessoas podem fazer cadastro para vagas de emprego e cursos de qualificação e obter orientações sobre o Banco do Povo, MEI e formalização de ambulantes.

O Pira nos Bairros ainda leva cultura e lazer, com apresentação musical, atividades esportivas e circenses, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão-doce, pintura facial, personagens infantis e a Oficina Horta em Casa. Os pets também são atendidos: há agendamento de castração para cães e gatos, orientação veterinária, com consultório itinerante e vacinação para cães e gatos.



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading